O casal mais idoso de Rosário da Limeira, Adelino Caetano da Silva e Malvina Fialho da Silva, cuja vivência completa em 2023, 76 anos de matrimônio, a chamada ‘Bodas de Brilhante’. Uma vida pautada no Amor, no Evangelho, no Respeito e no Perdão.

Ambos nonagenários, ela com 93 anos e ele com 99, vivem uma vida de plena harmonia e compaixão com o próximo. Tem 10 filhos, 39 netos e 28 bisnetos, além de duas crianças que estão para nascer. É uma longevidade pouco comum em nosso meio.

Tendo hoje muitos compromissos com a vida, eles se conheceram no baile. Através de uma boa conversa e saudável, surgiu uma grande simpatia, e, em seguida, o amadurecimento da relação. Amor à primeira vista. Prometidos um para o outro.

Dona Malvina tinha 13 anos quando conheceu Adelino, seu primeiro namorado. Namoraram por cinco anos e veio o casamento.

Trabalho diário são as premissas desta família que criou 10 filhos com muita dedicação e carinho morando na área rural de Rosário da Limeira. São seis mulheres e quatro homens: Marli, Adelina, Lourdes, Marlene, Maria e Alzira (in memoriam); Zé Caetano, Geraldo, João e Pedro (in memoriam). Dos 10, apenas oito filhos estão vivos.

Dona Malvina diz que para viver juntos é necessário ter paciência, não ter ressentimentos e estar em harmonia com o esposo diariamente.

Seu Adelino explica o segredo de manter a relação longa: “O amor a família é o mais importante. Hoje as pessoas se casam e se esquecem da palavra do Santo Evangelho. Namoro tem que ter continuidade. Um respeitando o outro para ter uma relação duradoura. Não se pode levar todas as palavras ao pé da letra, no casamento é preciso relevar e aceitar o dia difícil do companheiro. Um completa o outro e os dois educam os filhos”, ressaltou ele.

Seu Adelino completa 100 anos em junho de 2023. Anda de bicicleta todos os dias pelas ruas da pacata Rosário da Limeira. Tem muita saúde, sem dores pelo corpo e uma total disposição para viver longos anos.

Dona Malvina cuida da casa e tem algumas ressalvas com a saúde, mas segundo ela, tem uma boa qualidade de vida e muito amor dos filhos e netos para fazer a vida ser gratificante e valorosa.

Share: