A Escola Municipal Profª Ionyr Bastos Dias, localizada na avenida Santa Catarina, 75, Padre Tiago (no Marambaia) deu um exemplo de trabalho e desenvolvimento ao promover neste mês de janeiro sua 3ª Colônia de Férias acolhendo neste período de férias, crianças na creche que funciona na instituição educacional.
Com o recesso escolar, as crianças têm a oportunidade de passarem manhãs e tardes no pátio e nas salas de aula com atividades multiculturais, brincadeiras e jogos que transformam em momentos especiais este período que ficam na colônia de férias.
Rosilene de Freitas é uma das coordenadoras da Colônia de Férias na creche. “O importante para as crianças é sair do ambiente fechado para se divertir com colegas. Nossas crianças estão amando”, disse ela.
Leandra Silva, diretora da escola Ionyr Bastos destacou que esta primeira colônia está sendo prazerosa. “Pra gente é emocionante e uma alegria ver o entusiasmo das crianças e o envolvimento dos profissionais da escola nesta atividade. Dá muito trabalho, mas o resultado é maravilhoso e motiva a equipe”. Ela disse que a coordenadora da creche, Érica Dayana é criativa e conta com o apoio de todos. “Todas as atividades é feita pela equipe de profissionais, auxiliares e estagiárias”
Erika Daina da Silva Paula, coordenadora de Creche desde 2019 e decidiu, com a equipe pedagógica buscar algo diferente neste janeiro.
Muitas mães trabalham e, algumas não conseguem conciliar férias de trabalho e o período de cuidar dos pequenos. Por isso foi criada a Colônia de Férias e o apoio das auxiliares, estagiários e profissionais. Neste ano escolhemos como tema ‘Pintando o sete’.
A secretária de Educação, Cristina Navarro, esteve presente no encerramento ao lado da secretária de Governo, Vanderléia Castro, e do prefeito Dr. Marcos Guarino. “O que as nossas escolas estão fazendo nestes períodos de recesso são exemplos de que é possível construir um mundo melhor para as crianças e ajudar as mães, pais e avós que cuidam dos pequenos e, ver esta festa na escola Professora Ionyr Bastos é uma realização”.
Do mesmo pensamento está a secretária Vanderléia Castro, que já foi diretora de escolas. “É um ambiente que me traz muita alegria e, ver a felicidade no rosto dos pequenos então é uma benção. Só tenho a agradecer em nome do governo municipal o que estas profissionais fizeram neste mês de férias escolares”, ponderou.

Share: