Aconteceu no domingo, 29 de janeiro de 2023, às 19 horas, uma missa especial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no bairro Porto, em Muriaé. Foi a Missa de Envio do jovem Seminarista Luis Guilherme dos Santos Silva e a despedida do Padre Reginaldo, ele que era Vigário nesta Paróquia, agora foi transferido para a Paróquia São José em Tocantins MG.

O presidente da Celebração foi o Pe. Reginaldo Celidônioe Concelebrando estiveram o Pe. Marcelo Sergio, Párocoda Paróquia N.S. Aparecida de Muriaé, Pe. Silas Geraldo(Paróquia Santa Rita de Cássia – Miradouro), que ficou aqui durante 10 anos, Pe. Paulo Roberto que está em Visconde do Rio Branco (Paróquia São João Batista), Pe. Alessandro de Juiz de Fora e alguns seminaristas que também participaram da Missa Festiva    

O Jovem Luis Guilherme, falou à nossa reportagem da sua alegria e satisfação em estar seguindo este Caminho. “Depois de um longo processo Vocacional, que eu vivi em 2022, durante quatro encontros em nossa Diocese de Leopoldina, fui aceito pela equipe Vocacional, então surgiu essa Missa de Envio, onde já vou ingressar amanhã no seminário dia 30 de janeiro. Esse primeiro ano é o Ano ‘Propedêutico’, nesse período que a gente vai ver como é a vida de um seminarista, estudar Liturgia, Catequese da nossa Igreja Católica e a partir desse primeiro ano em conjunto com outros seminaristas, que também ingressarão este ano, a gente parte para o processo de Filosofia e Teologia, depois a tão sonhada Ordenação Diaconal e em seguida a Presbiteral. São de 8 a 9 anos de estudo para chegar à formação de Padre. É um momento de muita alegria e emoção! Eu sabia que tinha muitos amigos, mas não sabia da proporção de carinho que essas pessoas tinham para comigo. Hoje estou abraçando meus amigos, meus familiares, os paroquianos aqui da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e também da Comunidade São Judas Tadeu, a qual eu participo. É uma grande satisfação receber os amigos e familiares nessa noite tão especialpara mim, sempre que eu puder estarei aqui visitando e revendo os amigos”.

Perguntado sobre a convivência com o Padre Reginaldo, nesse período que ele esteve na Paróquia como Vigário, Luis responde: Padre Reginaldo chegou junto com o Pároco Pe. Marcelo Sergio, que agora está sendo transferido para Tocantins, eu pude aprender muito com ele, através da sua humildade, sua simplicidade, pelo carisma e sua alegria de anunciar o Evangelho, alegria de ter amigos, amigos do peito, aqueles que a gente guarda pro resto da vida. Então eu posso sintetizar a pessoa do Pe. Reginaldo em Humildade e Carinho, o qual eu tenho muito respeito e admiração, um Pai Espiritual para mim. Agradeço também o Pe. Marcelo pela acolhida e pelos seus ensinamentos e a todos os Padres que por aqui passaram.

Share: