IMG_5612

29 lotes já comercializados em uma área total de 7.928 metros quadrados em mais uma realização da empresa Franco Suíço Empreendimentos Imobiliários. Essas são as características do Loteamento Dominguinhos do Amaral, em frente à Igreja católica do Dornelas, inaugurado na última quinta (2), pelo empresário José Braz, o Deputado Federal Renzo Braz e o Deputado Estadual Braulio Braz. Dominguinhos do Amaral, que dá nome ao empreendimento, foi uma importante personalidade muriaeense, morador do bairro Dornelas e um grande amigo da família Braz, também fazendo parte dela, já que era irmão mais velho de Toya, nora de José Braz, e de Flávio Amaral. Também era irmão de Carlos Wilson, Eduardo Wilson e Rogério Wilson. Ou seja, foi uma forma da família homenageá-lo, cedendo seu nome ao loteamento, imortalizando sua pessoa. Seus familiares e amigos estiveram presentes ao evento.

O empresário José Braz não cansa de render elogios ao amigo, explicando o motivo de tornar mais viva sua memória. “Temos que prestigiar as pessoas amigas e que fazem parte da nossa família. Homenagear é muito bom, pois estão junto conosco e fazem parte da nossa vida. Para mim, é muito importante para que as pessoas lembrem do nome dele. Nada mais justo do que eternizar seu nome em um investimento de sucesso como este, em que já tivemos todas as vendas concretizadas”, analisa.

Paulo Sérgio Amaral, advogado e filho de Dominguinhos, fez questão de demonstrar sua satisfação com a homenagem. “É uma grande honra essa referência ao nosso pai, marcando seu nome nessa importante obra. Ele era um homem apaixonado por Muriaé e pelo bairro Dornelas, onde residiu por quase 40 anos. É um grande presente que recebemos, nos sentindo agraciados e no dever de prestar nossos agradecimentos ao Sr. José Braz por tão nobre gesto de reconhecimento e lembrança. Ele é um empreendedor que já dedicou seu trabalho a nossa cidade como homem público, mas continua acreditando em Muriaé e investindo em importantes obras para seu crescimento”, avalia.

Dona Zilmar Pires do Amaral, viúva do homenageado, também não conseguiu conter a emoção naquele momento tão especial. “Nossa felicidade é muito grande, porque o Dominguinhos só nos deixou boas lembranças. Mesmo depois de falecer, continua nos enchendo de orgulho, uma verdadeira bênção em nossas vidas. Exemplo de marido, pai e amigo, pessoa muito solidária e que nunca ficou triste. Em nenhuma foto está com o semblante sério, mas sim sorrindo sempre. Um amigo de todos, principalmente da Família Braz, a qual agradecemos pela lembrança”, explica.

José Wilson Pires do Amaral também orgulha-se por seu pai ter sido uma pessoa tão querida em Muriaé e pelo que representou no esporte, jogando em grandes clubes de futebol. “Uma pessoa simples, mas inesquecível. Ficamos envaidecidos com esse momento e agradecemos ao Sr. José Braz por fazer uma homenagem tão bonita”, completa.

Carlos Wilson do Amaral também destacou seu orgulho. “Não só pelo grande irmão que ele foi, mas por essa grande homenagem que ele possibilitou”, acrescenta. “Antes de ser um amigo, foi um irmão. Uma pessoa maravilhosa, que deixou uma saudade enorme no coração de todos em Muriaé. Terei ele no coração para o resto da vida”, completa Chico.

 

Domingos Wilson Abdala do Amaral

Natural de Palma (MG), Dominguinhos se considerava muriaeense de coração.

Aos 15 anos, começou a atuar como jogador profissional de futebol de campo pelo Paulistano. Em seguida foi para o Nacional Futebol Clube (NAC), depois Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Tupi (Juiz de Fora). Tornou-se um ídolo nacional, com sua famosa canhotinha. Chegou a atuar pela Seleção Olímpica.

Em 1968 voltou para Muriaé e casou-se com Zilmar, com quem teve quatro filhos. Nesta época, dividia seu tempo entre dois empregos: um como profissional de futebol do NAC e outro como bancário no Banco Mineiro da Produção, atual Banco Itaú, onde se aposentou.

Mais recentemente, dedicava-se à sinuca profissional, tendo conhecido várias partes do Brasil, ao lado de Zilmar, em campeonatos do jogo. Sagrou-se campeão mineiro de sinuca.

Faleceu em 19 de maio de 2014, devido a problemas de saúde.

 

Franco Suíço

A Franco Suíço Empreendimentos Imobiliários é uma empresa de Muriaé, que investe e desenvolve o município. Sob o comando de José Braz, a construtora é responsável pelo maior complexo imobiliário de Muriaé, o Maximum Residence, um condomínio com dois prédios de 21 andares e 70 apartamentos cada, localizado no bairro da Barra. O Loteamento Zé Braz, em frente à Pracinha do bairro Santana, também é um grande empreendimento da Franco Suíço.

Share: