DSC_0375

O tradicional evento de encenação da Paixão de Cristo mais uma vez emocionou o público muriaeense. Realizado na Sexta-Feira da Paixão (3), centenas de pessoas se reuniram nas proximidades da Matriz São Paulo, onde os atores, muito bem ensaiados, vivenciaram os personagens bíblicos que participaram dos momentos mais importantes da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para Reinaldo Dornelas, um dos idealizadores do evento, voltar a essa época e participar da encenação ainda lhe traz muita emoção, pois enfatiza o peso da cruz sentido por Jesus. Durante 20 anos ele esteve à frente dos trabalhos, mas há três anos a responsabilidade é do pároco da Matriz São Paulo, Padre Cícero. Ele ainda apóia a iniciativa e revela que está sendo iniciado um trabalho semelhante no bairro São Joaquim, o qual será procedido da mesma forma. “Ano que vem teremos no bairro no mesmo horário que aqui do centro. Fico satisfeito em ver que tudo isso não parou e que o trabalho de minha família está se propagando, continuando, envolvendo cada vez mais pessoas. Cada igreja pensou em fazer encenações à sua forma, mas se um dia decidirem se reunir e fazer todas juntas, novamente faremos no Parque de Exposições. As outras paróquias estão desenvolvendo”, avalia.

Para Pe. Cícero, essa encenação marca o conflito que percorre a historia da humanidade, entre os valores do bem e do mal. Uma luta contínua que o ser humano precisa se unir para vencer. Ele lembra que Jesus Cristo abraçou essa luta, utilizou o amor como arma e a levou até o final, dando sua própria vida. “O amor jamais vai perder. Por mais que pareça que a morte e o mal venceram, eles não têm poder para isso. Jesus venceu a morte e celebramos sua ressurreição. A igreja fica feliz com a participação do povo, ainda maior que ano passado. É sinal de que as pessoas estão buscando o bem. Mas ainda falta a atitude. Cada ano tentamos inovar em alguma coisa. Nessa edição, tivemos a participação da atriz Vilga, que teve performance com as Mulheres de Jerusalém. Ficou muito bonito. E Aline Ferraz deu uma incrementada como Nossa Senhora”, explica.

O pároco espera que o povo busque a paz, principalmente os muriaeenses, já que nossa cidade tem sofrido com tanta violência, assassinatos e insegurança. Após a encenação, foi incentivada essa luta pela paz, o marco da encenação, segundo Pe. Cícero. “Que as pessoas envolvidas com o mal, possam largá-lo. A paz só é possível para aqueles que seguem a Cristo”, acrescenta.

Share: