DSC08200

O Colégio Equipe realizou, na tarde do último sábado (11/04), a 3ª edição da Caminhada Por Uma Vida Saudável, evento que vem se tornando tradicional em Muriaé. Com a participação de mais de mil pessoas, a caminhada reuniu os alunos do colégio, seus pais, equipe de professores e colaboradores, além da comunidade em geral. Dr. Flávio Reis Gouvêa, Cirurgião Cardiovascular do Hospital Prontocor, deu uma palestra a respeito dos cuidados com a saúde e sua relação com a prevenção de doenças, entre elas as cardiovasculares.

Além do objetivo de conscientizar a respeito de uma vida mais saudável, o evento busca ajudar o próximo, já que, durante a inscrição dos participantes, eles doaram alimentos os quais serão doados para instituições sociais muriaeenses. A iniciativa foi apoiada por 12 patrocinadores, cientes dos cuidados que devemos ter com os jovens para que eles possam propagar a qualidade de vida em suas atitudes e passar esse conhecimento aos seus pais e familiares.

O professor e organizador, Marcelo Fernando Daher, avalia positivamente mais essa edição, acreditando que foi melhor do que os outros anos. “Quando começamos, ainda não tínhamos muitas expectativas, mas tem sido muito bom, melhorando a cada ano. Comemoramos o Dia Mundial da Saúde e reforçamos a preocupação com o meio ambiente, já que esse ano os alunos desempenharam trabalhos com vários temas. Cada série ficou com um, relativo ao consumo de nossos recursos. Agradecemos aos parceiros e patrocinadores, todos que se fizeram presentes, apoiaram e participaram. Queremos essa interação e aproximação entre pais, alunos, escola e comunidade, que fazem um elo muito importante”, define.

A coordenadora Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Tia Nininha) avalia que essa iniciativa tem dado muito certo, atingindo o objetivo de conscientizar a respeito da saúde, cuidados com o meio ambiente e a oportunidade de tornar as crianças e jovens mais solidários, ao doarem 2kg de alimentos não perecíveis a serem revertidos para entidades que necessitam de ajuda. “Não é só a caminhada, mas temos que pensar na saúde de uma forma geral. Temos que prevenir, dar importância à vacinação contra o vírus HPV, controle do câncer de mama e próstata. Fizemos também um belo trabalho sobre a água, consumo consciente da energia e agora as atividades esportivas”, acrescenta.

O diretor do Colégio Equipe, Magno Perim, lembra que as crianças participam com prazer e as famílias também. “Esse é mais um momento que proporcionamos para a família e escola caminharem juntos na mesma direção, rumo a uma aprendizagem melhor, um contato, uma conscientização geral, enfim, de modo que grande parte de nossa população esteja ciente dos problemas que estamos enfrentando e possam tomar as iniciativas corretas”, completa.

O diretor administrativo da Faculdade de Minas (FAMINAS), Eduardo Goulart Gomes, destacou que a instituição de ensino superior está sempre preocupada em apoiar eventos dessa natureza. “É uma oportunidade de despertar nas crianças e adolescentes, e na própria comunidade, a preocupação com a saúde, o esporte e o lazer. Ficamos satisfeitos em ver as escolas empenhadas nesse sentido. Não podemos acomodar. A atividade física tem que estar presente em toda faixa etária”, conclui. A FAMINAS contribuiu cedendo seus profissionais para ajudar e apoiar este grande evento.

Patrocinadores: Secretaria Municipal de Esporte, de Saúde, Demuttran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Prefeitura Municipal, Demsur, Unimed, Quatro Estações, Faminas, Dr. Flávio Gouvêa, Prontocor, Supermercado Armação e Água Mineral “L Água”.

Share: