O Projeto Pró-Moradia de Muriaé, criado pelo o saudoso Padre Tiago Prins, está comemorando 31 anos de fundação. Com o propósito de dá um teto para as pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto beneficiou mais 26 famílias, no sábado 18 de novembro, durante a missa celebrada pelo o padre Jean Aguiar na Matriz São Paulo, onde abençoou as chaves que foram entregues para cada família presente, através de empresários e instituições que são parceiros na construção desses Lares. Dessa vez receberam as chaves 18 famílias que vão morar no bairro Padre Tiago e 8 que vão morar no bairro São Joaquim. O mutirão começou em março de 2023 e já atinge um total de 846 casas construídas nesses dois bairros.

O evento contou com a presença do presidente do Pró-Moradia, Geraldo Majela Queiroz Botelho e toda diretoria, dos doadores e também dos holandeses Toon Kalkers e Karel Kalkers (são os benfeitores que doam os terrenos), acompanhados do tradutor holandês, Leonardo Schipper, que reside em Muriaé.

Foram momentos de muita emoção e gratidão a Deus, para quem estava recebendo e para quem estava entregando. Ter a casa própria é o sonho de muitas pessoas e nem todos conseguem e o projeto Pró Moradia veio para realizar o sonho dessas famílias que realmente não tem condições de comprar.     

  • Confira a Edição 1066 por completo (Segue um pequeno spolier : Lançamento do Livro – dicionário de ditados populares e Show Beneficiente da Paróquia Santa Cruz) EDIÇÃO 1066
Share: