Os Lions Clube de Muriaé, que engloba o LC Centro, LC Barra e LC Helen Keller, mais uma vez demonstrou solidariedade e realizou a entrega de novos aparelhos cardiológicos para a Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo.  A boa ação ocorreu durante a manhã de sábado  (18) no Auditório do hospital e teve como objetivo proporcionar a ampliação dos atendimentos humanizados à população carente atendida pela instituição. Durante a ação, dez monitores cardíacos e uma central de monitoramento, avaliados em R$227 mil no total, foram adicionados à equipagem da Unidade Coronariana do hospital.

Companheiro Geraldo Majela, um dos idealizadores do projeto, junto ao Dr. José Mostaro, cardiologista do Hspital São Paulo, foi eleito para representar os três Lions Clubes de Muriaé, em entrevista à reportagem do Folha do Sudeste, frisou suas expectativas de que o projeto possa impactar positivamente a vida dos pacientes. “Com muita humildade e companheirismo, o subsídio da Fundação Lions Club Internacional – LCIF, no Distrito LC-12, busca dar mais dignidade aos pacientes e ampliar os atendimentos aos usuários do SUS do Hospital São Paulo em Muriaé, entidade filantrópica de saúde. Assim, a instituição terá maior agilidade na recuperação e alta dos pacientes, proporcionando o atendimento de mais pessoas e salvando mais vidas. Estamos muito felizes pelo reconhecimento e exaltamos o empenho incansável do IPDG Celestino Januário Bacelar, IPDG João Paulo de Lima Teixeira e do IPDG Edson Francis da S. Souza, de Itaperuna, que desenvolveram o projeto, além do esforço de todos os representantes dos três Lions Clubes de Muriaé, que foram extraordinários em todo o processo. Agradecemos a todos os CCLL, PDGs e aos  funcionários do HSP, que de maneira direta ou indireta contribuiram para o sucesso desta relevante Ação Humanitária de Saúde”, disse.

Sinval Ferreira da Silva, Provedor do Hospital São Paulo, também expressou sua gratidão e explicou a importância do gesto. “Quero deixar meu agradecimento aos Lions Clubes de Muriaé,   aos idealizadores desse projeto, o Geraldo Majela e o cardiologista Dr. José Mostaro. Esses equipamentos serão essenciais para a nossa Unidade Coronariana, uma espécie de CTI para pacientes cardíacos. Assim, os equipamentos poderão salvar vidas e ajudar na recuperação de pacientes com saúde crítica do ponto de vista cardíaco”, agradece.

O cardiologista Dr. José Santos Mostaro elogiou o sucesso da parceria entre os Lions e o Hospital São Paulo e ressaltou a melhora que terá em seus atendimentos em razão da chegada dos novos equipamentos. “Os autores desse projeto são as instituições que se prezam à prestação de serviço de excelência. Para nós, do Hospital São Paulo, é muito gratificante ter os Lions como parceiros. A Central de Monitoramento ficará na Unidade Coronariana, onde poderá dar suporte ao monitoramento de nossos pacientes. É algo de grande importância para nós, principalmente para os cardiologistas, pois proporcionará um ganho de qualidade na nossa prestação de serviços. O intuito da nossa instituição, da nossa provedoria e da nossa administração é inovar a cada dia e investir em novas tecnologias. Assim, quem sai ganhando é a comunidade, não só de Muriaé, mas de toda região”, avaliou.

  • Confira a Edição 1066 por completo (Segue um pequeno spolier : Lançamento do Livro – dicionário de ditados populares e Show Beneficiente da Paróquia Santa Cruz) EDIÇÃO 1066

 

Share: