O Centro de Convivência do Idoso realizou a exposição “Vivências”, 10ª Amostra do CCI com exposição de telas pintadas por 30 participantes que conseguiram criar mais de 70 obras de artes. Todas telas tiveram o olhar e a atenção da professora Rizete Oliveira.


A cerimonia de abertura contou com a presença do prefeito Dr. Marcos Guarino, da secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Magalhães; da coordenadora do CCI, Edilce Martins e das coordenadoras do Serviço de Proteção Básica, Raquel Pedrosa e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Thaís Fernandes.
O trabalho coordenado por Edilce Martins conta com apoio incondicional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Prefeitura de Muriaé.

A oficina de pintura funciona todos os dias no CCI – Centro de Convivência do Idoso, a partir das 12h30 e não tem custo para as participantes. Foram expostas nesta mostra 70 telas pintadas e trabalhadas pelas alunas do Atelier que encontram nesta atividade uma maneira de entretenimento, pois traz benefícios para a saúde física e mental do idoso.

Sobre o CCI

O Centro de Convivência do Idoso é um espaço voltado para a pessoa idosa. Através da Prefeitura Municipal de Muriaé e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Proteção Básica e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para as pessoas com mais de sessenta anos, as oficinas de arte têm cumprido papel terapêutico e fundamental na melhora da qualidade de vida pois, além de proporcionar a atividade artística, são espaços de convivência, favorecendo a ampliação do círculo de relações, diminuindo a ação da solidão e do isolamento social que freqüentemente acompanham o envelhecimento.

Com solo de violão e voz de Vitória Salvato foram interpretadas músicas como Anunciação; O que é, o que é; Cavalgada; Não precisa; Amor de Primavera; Prece ao vento e Borbulhas de Amor.

Share: