Os atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram na tarde de quinta-feira (08), do Baile de Carnaval da Terceira Idade. A ação, que acontece todos os anos, é promovida pelo CCI em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Embalados por antigas marchinhas, os idosos que frequentam o local dançaram e brincaram relembrando os velhos bailes de salão. Muitos estavam fantasiados com máscaras, fantasias e muito brilho elaborados pelas educadoras sociais.

Segundo a coordenadora do CCI, Edilce Martins, entre as festas que acontecem ao longo do ano, esta é a que mais conta com a adesão dos idosos. “Oferecemos estes momentos para assegurar um envelhecimento saudável aos idosos e também um momento de convivência. A disposição e a energia que eles têm para esta festa impressiona”, explica.

O CCI fornece aos participantes atividades como: grupos de convivência, oficinas de artesanato, de pintura, de reciclagem, de bordado, de crochê, alfabetização e bailes temáticos, que têm por foco a socialização saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.


Podem participar das atividades, pessoas a partir dos 60 anos de idade. Os interessados podem procurar o Centro de Convivência do Idoso, que funciona na Praça João Pinheiro, Centro, de segunda a sexta, em horário comercial.

Equipe que movimentou o carnaval do CCI

Coordenadora Edilce Martins, facilitadora de Oficina de Artesanato, Ivany; coreógrafa e professora do Coral, Pollyana Araújo; organizadores Evandro e Carlinhos Scarletti; contando com o apoio da Fabiana; Haryana; Luciane; Letícia; Clara; Rizete; Altina e Rose que ganhou um bolo surpresa de aniversário e parabéns cantado por todos presentes.

Pollyana Araújo ensaiou um Coral que interpretou várias marchinhas de carnaval; apresentação do Bloco das Flores e das Borboletas do CCI; entrega da premiação de dois Destaques e uma Alegoria especial, princesa e príncipe do CCI e Rei e Rainha do Carnaval 2024.


A animação ficou por conta do cantor Kinzinho que apresentou Marchinhas de Carnaval e o Tradicional Forró; Grupo Força da Raça e grito de Carnaval com a Bateria da Escola de Samba do Bairro Santa Terezinha, comando por Shirley.

Share: