A Loja Maçônica Labor, Força e Virtude é reconhecida como Bens Inventariados

A Loja Maçônica Labor, Força e Virtude é reconhecida como Bens Inventariados

A Loja Maçônica Labor, Força e Virtude é reconhecida como Bens Inventariados com o Prêmio “Maria Bernadete Andrade Silva de Incentivo ao Patrimônio Cultural de Muriaé. A honraria foi concedida pela prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – Fundarte, durante uma cerimônia realizada no dia 3 de setembro, quem recebeu a homenagem foi o Venerável Mestre da Loja Paulo Alexandre Pedrosa Savóia

A Loja Maçônica Labor, Força e Virtude, foi fundada em 19 de fevereiro de 1919, a centenária loja funcionou em vários outros lugares, vindo a ser adquirido o terreno desta edificação em 1941. nos anos de 1941 e 1942, foram arrecadados fundos para sua construção da atual sede, um edifício de dois pavimentos em volumetria retangular, com platibanda em forma de triângulo, características arquitetônicas tipicamente ecléticas com influências neoclássicas.

o prédio da “Labor” foi construído com a dedicação de vários irmãos e sofreu ao longo dos anos, reformas internas adaptando-se às exigências ritualísticas, mas, conservando suas características arquitetônicas exteriores conforme o legado daqueles abnegados irmãos em que todos maçons de hoje devem-se espelhar.

A Loja Maçônica “Labor, Força e Virtude”, em 9 de julho de 1976, foi agraciada com o título de benfeitora da Ordem, pois, já era Benemérita. posteriormente, no dia 11 de maio de 1989, foi condecorada com a estrela da distinção maçônica.
O objetivo do seu projeto era certamente realçar sua imponência enquanto instituição essencialmente iniciática, filosófica, filantrópica, progressista e evolucionista, sustentada em seus fins supremos: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *