A AABB Muriaé sediou a 38ª edição da Jornada Esportiva Microregional das AABBs (JEMAB), evento que a cada ano, desde 1978, acontece em uma das associações da região. Após as finais de cada modalidade, apontando os campeões, foi feita a entrega dos troféus, prêmios e medalhas.

O JEMAB em Muriaé foi um verdadeiro sucesso, em dois dias de competição, com a presença de 250 participantes de outros municípios e seus familiares (de 6 AABBS): Barbacena (presidente: Márcio Álvaro da Costa), Bicas (presidente: Alfredo Borges de Freitas), Juiz de Fora (presidente: Edson Almeida Junior), São João Del Rey (presidente: Luciano Chaves), Visconde do Rio Branco (presidente: Ivson Rodrigo Alvim de Melo) e Muriaé (presidente: Rita de Cássia Machado dos Santos).

O evento começou com o desfile das equipes, entrada das bandeiras de Minas Gerais, Brasil e da FENABB, entoação do Hino Nacional, Juramento do Atleta (proferido pelo funcionário do Banco do Brasil, Wanderson Novais, da AABB Muriaé) e pronunciamento das autoridades. A Tribuna de Honra foi composta por: Rita de Cássia Machado dos Santos (presidente da AABB Muriaé), Francisco Cristiano Kuchenbecker (representante do Conselho Estadual e vice-presidente administrativo financeiro), Márcio Navarro (gerente de relacionamento do Banco do Brasil), Grego (prefeito), Marcos Guarino (vice-prefeito) e Flávia de Mello Neves (diretora geral da Fundarte).

A federação FENABB propõe sempre que os jogos sejam uma oportunidade de confraternização entre os participantes. Apesar da competição fazer parte, deve sobressair este espírito, estabelecendo excelentes relações inter-pessoais entre os associados, funcionários e expectadores. Foi também uma oportunidade de reunião de todos, mostrando o quanto o sistema AABB é importante, não só para a comunidade, mas para toda a região. Além disso, com a participação de várias pessoas de outras cidades, o evento permite alavancar a economia local, com maior giro de capital, devido a hospedagens em hotéis, alimentação, etc., atraindo recursos para Muriaé.

De acordo com a presidente da AABB, Rita de Cássia, é um grande prazer sediar o evento e ter apoio de importantes parceiros como: Fundarte (cedeu sua banda que fez uma belíssima apresentação sem custo algum e os trabalhos de 8 a 10 expositores da Feira de Cultura e Arte, demonstrando os produtos artesanais de Muriaé e divulgando essa área da cidade), Unimed (cedeu a ambulância) e Prefeitura de Muriaé (se dispôs a ceder o Ginásio Poliesportivo Rodrigão em caso de chuva, a UNIFAMINAS também cedeu o campo para alguns jogos, já que a maioria dos jogos aconteceria na própria AABB).

“Em curto espaço de tempo tenho certeza que teremos mais visitas do pessoal de fora, que conheceu e gostou da cidade. Tivemos toda estrutura pronta para que os jogos ocorram da melhor maneira possível, sem problemas ou acidentes. Há dois meses estivemos nos preparando para receber todos e ficamos felizes por ter vindo um grande número de delegações, total de 6 além da nossa. É uma grande alegria receber todos e sediar os jogos. É o primeiro JEMAB dentro da minha gestão”, analisa.

Ricardo Portilio Rodrigues, diretor-esportivo do clube, explica que esse é o 3° ano que a AABB sedia essa jornada esportiva – a última vez foi em 2012. “Nossa expectativa é sempre boa, porque o esporte, além da competição, promove o lazer e a socialização. São várias modalidades: futebol de campo, futebol de salão, tênis de quadra, tênis de mesa, entre outros. Tivemos um número bom de participantes e a adesão foi boa, levando em conta a confraternização de todos. Muito obrigado a todos que colaboraram direta ou indiretamente com o evento”, completa.

Marcos Rubens Pacheco Filho é empresário, trabalha com água mineral e é médico. Ele lembra que água é saúde e liga seus produtos ao esporte. “Estamos sempre com o pessoal da bicicleta, da corrida e os jogadores. Agradeço ao pessoal da AABB pela oportunidade de estar participando”, finaliza.

Jornada Esportiva JEMAB/2017

Futebol de Salão (Campeão: Bicas / Vice-campeão: Muriaé)
Futebol minicampo supermaster (Campeão: Bicas / Vice-campeão: Muriaé)
Futebol minicampo máster (Campeão: Visconde Rio Branco/ Vice-campeão: Muriaé)
Futebol minicampo adulto (Campeão: Visconde Rio Branco / Vice-campeão: Muriaé)
Vôlei de Areia 4×4 misto (Campeão: São João Del Rei / Vice-campeão: ———)
Vôlei de Areia masculino (Campeão: Muriaé / Vice-campeão: Bicas)
Tênis de Mesa masculino (Campeão: Bicas – José Carlos Rodrigues/ Vice-campeão: Bicas – Alvimar G. Novaes)
Tênis de Mesa feminino (Campeão: Bicas / Vice-campeão: São João Del Rei)
Sinuca (Campeão: São João Del Rei / Vice-campeão: Juiz de Fora)
Xadrez (Campeão: Juiz de Fora – Pedro Ferreira Lage / Vice-campeão: Juiz de Fora – Luiz Gonzaga S. Silva)
Tênis de Quadra Simples masculino (Campeão: São João Del Rei / Vice-campeão: Juiz de Fora)
Buraco (Campeão: Muriaé / Vice-campeão: Juiz de Fora)
Truco (Campeão: Visconde Rio Branco / Vice-campeão: São João Del Rei)
Peteca (Campeão: Visconde Rio Branco / Vice-campeão: Muriaé)

Veja mais na edição 759 do Folha do Sudeste

Share: