Foi realizada, no dia 15 de julho, uma grande seletiva de jovens jogadores no Campo de Futebol do Porto, em Muriaé (Escolinha do Alex), abrangendo garotos nascidos entre os anos de 2000 a 2006, e contando com a presença do empresário Tiago Araújo, coordenador técnico do futebol de base do Internacional RS, profissional com mais de 20 anos de experiência, tendo também trabalhado no Flamengo RJ. Participaram 130 garotos, separados pelas idades: 10-11, 12-13, 14-15 e 16-17 anos.

A seletiva que, vale destacar, foi gratuita, contou com a participação de Romário Henriques Oliveira, o qual trabalha na área esportiva de Muriaé há mais de 10 anos. Tiago passou para ele alguns nomes dos candidatos que lhe agradaram. “Tudo fluiu muito bem. Porém, aqui temos a matéria e não a técnica dos meninos. Mas vamos implantar um projeto no campo do Porto para melhorar. A partir de agora serão vários processos e estaremos monitorando os garotos, que jogarão conosco, e faremos um trabalho passando para o Tiago, que estará sempre perguntando sobre a evolução de cada um e a que nível ele está, para chamar na hora certa. Assim, estarão então em uma avaliação de uma semana no Inter, podendo se encaixar no próprio clube ou em outro conforme recomendação do Tiago, que tem conhecimento e muitos contatos na área”, explica.

Romário agradece as parcerias feitas para a seletiva: Alex e sua comissão técnica da Escolinha de Futebol, que cedeu o espaço, ajudou e trabalhará junto nos projetos futuros, e os colaboradores que trouxeram garotos de outras cidades para o teste: Adão (do clube Vila Leonardo, Cataguases MG), Romeu e Júlio (vereador de Pirapetinga MG, onde também deverá ser feito um trabalho), Gessy Barcelos (empresário do Rio de Janeiro), Betão e Carlão (Leopoldina MG), o próprio Tiago e os pais dos jovens candidatos.

Saiba mais na edição 767 do Folha do Sudeste

Share: