Henrique Albino Dias Galvão, reeleito presidente da Obra Unida Lar Ozanam para o mandato de mais 2 anos, referente ao biênio 2017-2019, e dando sequência à sua anterior gestão, 2015-2017, tomou posse do cargo na noite de quinta-feira 10 de agosto. Ele mostrou satisfação com os resultados obtidos nos anos anteriores, explicando que foi uma gestão de transparência que a casa estava precisando, para requerer novamente a confiança da sociedade, conseguindo cumprir essa meta. O próximo objetivo será focar na competência, procurando fazer mais e proporcionando para os internos uma vida mais saudável do que eles já têm.

“Futuramente podemos até aumentar nosso espaço e reajustar as coisas que não conseguimos na gestão anterior. Continuamos com a mesma diretoria, com mudança apenas de alguns membros, sendo alguns inclusos, entre eles muitos ex-presidentes e ex-vice-presidentes, trazendo uma força maior para seguirmos. As demais conquistas foram no nosso campo de Enfermagem, aumentamos também nosso número de profissionais, muitos que não tínhamos. Temos agora farmacêutico, nutricionista, psicólogo e médico voluntários, atuando junto aos demais colaboradores e ajudantes. Tínhamos também um déficit muito grande com o município, mas conseguimos acabar com ele, entre acordos, e estamos finalmente caminhando com superávit. E a casa já tem muito o que fazer. Destacamos também a rigidez dos internos, no controle das alimentações, visitas, cuidados e higienização, que é prioridade. Além disso, tivemos a estrutura reformada, oferecendo mais conforto para melhorar a qualidade de vida dos nossos internos”, avalia Henrique.

Paulo José Braga é presidente, em Muriaé, do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), a qual é composta por 7 conselhos particulares e 3 obras unidas: Lar Ozanam, a de Miradouro e a de Palma. “O Henrique é um jovem que já vai para seu segundo mandato, tem uma grande liderança na administração da casa e nós, do Conselho Central, estamos à disposição, para ajudar no que for necessário. Temos a certeza que, junto à diretoria, com o apoio dos vicentinos e da sociedade, conseguirá oferecer o melhor para os 48 idosos internos, sendo 24 homens e 24 mulheres sob sua responsabilidade”, completa.

O Lar Ozanam vive de doações e as maiores demandas e necessidades no momento são: leite de caixinha, que tem o consumo muito grande, e fraudas geriátricas, priorizando a higienização. Além disso, são aceitos outros materiais de limpeza, dinheiro em espécie, mas também existe a necessidade muito grande de visitas das pessoas, a parte do amor da sociedade, pois os idosos ficam muito felizes e precisam continuar com uma vida plena da melhor maneira possível. As pessoas podem visitá-los qualquer dia da semana, das 14h às 16h. E quem quiser fazer uma festividade, deve entrar em contato com a assistente social Ana Paula, para marcar. Apesar da agenda ser grande, sempre há meios de encaixar.

 

Share: