Instituições mantidas pela Prefeitura acolhem cerca de 50 crianças e adolescentes

A Casa Lar, instituição mantida pela Prefeitura, foi beneficiada com recursos arrecadados durante a Feijoada Amigos do Bem, organizada pelo um grupo de amigos. O evento foi realizado no domingo 12/11, na AABB. O apoio permitiu que a unidade, que atualmente funciona na antiga Casa da Menina, na Barra, continue a atender com qualidade as cerca de 50 crianças e adolescentes acolhidos, que estão afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo.

A programação incluiu também show da Banda ‘Aí Vem Eles’, para animar ainda mais o público.

Segundo Daniela Veiga Sigiliano, coordenadora da Casa Lar, junto a Maria Eliza, a ideia veio de Vânia Muhad, parceira há muitos anos, principalmente na Festa das Crianças. “A iniciativa veio por parte dela e de um grupo de amigos. Esses recursos são importantes para despesas extras, além das custeadas pela Prefeitura, como passeios, etc.”, explica.

De acordo com Gisele Braga de Aquino, secretária municipal de Desenvolvimento Social, a casa funciona 24h todos os dias da semana, abrangendo crianças e adolescentes sob medidas protetivas decretadas pela Vara da Infância e da Adolescência. “Tudo é adquirido através da Prefeitura com processos licitatórios, mas temos outras necessidades rotineiras, para proporcionar melhor qualidade de vida, então esses recursos são importantes. Além disso, os repasses do Governo Federal e Estadual estão em atraso. Agradecemos muito à Vânia e sua equipe”, destaca.

Vânia Muhad explica que sempre quis fazer algo para ajudar mais. “Fiquei muito feliz em ter o apoio dos parceiros, como a banda Aí Vem Eles, o DJ Luiz Claudio, o som de Henrique Produções e a AABB”, completa.

Share: