Foi realizada, na noite de quarta-feira 3 de janeiro, a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Muriaé- Legislatura 2018. A solenidade oficial aconteceu no Plenário, na ocasião em que foram empossados: o presidente da Casa Legislativa (Ademar Camerino – DEM), o 1º vice-presidente (Celsinho – DEM), o 2º vice-presidente (Dr. José Carlos – PSB), o 1º secretário (Ciso – PPS) e o 2º secretário (Lelei – DEM). Logo após a assinatura do termo de posse, Ademar e Ciso ocuparam suas respectivas cadeiras.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Dr. Marcos Guarino, o chefe de gabinete da prefeitura, João Francisco dos Santos, secretários municipais, o delegado Rangel Martino e a sessão várias lideranças comunitárias. O prefeito Grego felicitou os empossados e desejou sucesso no cumprimento de suas atividades, por meio de um vídeo exibido durante a solenidade, no qual esclareceu sua ausência na cerimônia, por motivo de doença na família.

Ademar Camerino assume a presidência da Casa pela segunda vez – tendo sido a primeira no ano de 2009. Ele foi eleito por unanimidade em chapa única, no dia 12 de dezembro. Atualmente, aos 58 anos, exerce seu 5º mandato legislativo.

Apesar da posse, a Câmara segue em recesso, voltando às suas atividades normais no início do mês de fevereiro.

Para Ademar, é muito gratificante exercer um cargo tão importante e de tamanha responsabilidade. “É um prazer ser presidente da Câmara novamente, tive o apoio dos meus colegas vereadores e obtive 16 votos, que é algo histórico, pois isso é muito difícil acontecer. Agradeço a Deus e ao povo de Muriaé e a minha família, nós iremos fazer um trabalho sério e transparente, pois o povo está precisando de pessoas sérias no poder. São 20 anos que atuo como vereador, quando fui presidente da Câmara em 2009, devolvi para o prefeito 274 mil reais aos cofres públicos, na época, o orçamento era muito menor. Temos feito um trabalho sério, atuante, transparente, democrático e muito produtivo, valorizando a escolha da população que confiou em nós”, destaca.

Para o vice-prefeito Dr. Marcos Guarino que é amigo do Ademar Camerino e da sua esposa Elisângela, com quem tem um relacionamento muito bom, declara que o vereador está fazendo um trabalho bonito e atuante com 5 mandatos de experiência, ele acredita que em 2018 fará uma administração democrática, junto aos colegas. Mesmo com os empates que tiveram em 2017, ele acredita que este ano tudo será diferente e deseja a todos um abençoado Ano Novo.

 

Share: