Os radiouvintes tiveram uma triste notícia na manhã da última quinta feira 4 de maio a de que tinha falecido o comunicador da Rádio Muriaé AM, Evil Mendonça, o qual estava internado desde o dia anterior na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontocor, após ter passado mal em casa e sofrer duas paradas cardíacas – decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Conhecido pelo seu nome artístico, Evilmerodaque Etiene de Mendonça nasceu em Bom Jesus do Itabapoana RJ, dia 4 de agosto de 1960. Ele deixa a esposa Lucineia, os filhos Raquel Mendonça, Felipe Mendonça, Fernanda, Paula Mendonça e Paulo Mendonça e os netos Eduardo, Eduarda, Fernando, Júlia, Paulo Henrique, Mariana e Enzo. Foi um grande radialista, tendo passado por grandes emissoras, como a Rádio Manchete.
Ele trabalhava na Rádio Muriaé desde 2002 e apresentava, em seu programa, um quadro chamado ‘Ombro Amigo’, onde ajudava milhares de ouvintes lendo suas mensagens ao vivo e pedindo a solidariedade das pessoas que pudessem ajudar. Foi vereador entre 2005 e 2008, tendo ocupado também o cargo de 1º vice-presidente da Câmara de Vereadores.
O corpo de Evil Mendonça foi velado no Memorial Municipal (Antiga Prefeitura) e também na Igreja Batista do bairro Safira e seu sepultamento ocorreu nessa sexta-feira (5), ás 10h, no Cemitério Jardim da Paz.
Pessoas e ouvintes que admiravam e acompanhavam os trabalhos de Evil Mendonça prestaram homenagens póstumas durante toda a quinta-feira na Rádio Muriaé, como: Provedor do Hospital São Paulo, Sr. Messias Vardiero, o Pr. Nélio Monteiro da Igreja Batista do Safira da qual Evil Mendonça era membro, Jacir de Oliveira Filho (Jacir do Procon), o ex vice-prefeito José Paulo Monteiro, o presidente da OAB Muriaé, Paulo Sérgio Pires do Amaral, o Assessor de Comunicação do 47° Batalhão da PM Sub Tenente Gerson, o ex-vereador Mário Brambila, o ex locutor da Rádio Muriaé José Raul e Marlene Medeiros – integrante da equipe do programa Boa Tarde com Cristo da Paróquia da Barra. O Jornal Folha do Sudeste presta uma homenagem aos familiares e deixa os votos de sentimentos, pedindo a Deus que conforte o coração de cada um nesse momento de dor, na certeza de que ele já está nos braços do Pai. Nós perdemos uma grande pessoa, mas o céu ganhou uma grande alma.
Saudades eternas dos amigos e familiares.
Câmara Municipal decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Evil Mendonça
A Câmara Municipal de Muriaé, por decisão do presidente Carlos Delfim, decreta luto oficial de 3 (três) dias no Poder Legislativo Municipal, em virtude do falecimento do radialista Evil Mendonça. Ex-vereador, eleito para o mandato 2005-2008 (31ª Legislatura), onde ocupou a 1ª vice-presidência da Câmara em 2008, Evil Mendonça deixa uma grande contribuição social para a região por meio de sua atuação na Rádio Muriaé, em quadros como “Ombro Amigo”, que buscava apoio a pessoas necessitadas. Nos próximos 3 (três) dias, a bandeira do Município de Muriaé deverá ser hasteada a meio mastro em respeito a este grande homem que deixa marcado seu nome na história desta cidade.
Veja mais na edição 756 do Folha do Sudeste