O Demsur continua com a campanha de refinanciamento para as pessoas que estão em dívida com a autarquia. Os interessados podem renegociar seus débitos e obter descontos de até 100% sobre os valores de juros e multa. A oportunidade se dá por meio do novo programa de Recuperação Extraordinária de Créditos da Dívida Ativa Municipal (Refim). O objetivo é incentivar a população a quitar as taxas em atraso. Quem não renegociar suas dívidas corre o risco de ter o nome e CPF enviados para o Cartório de Protestos e o SPC – Serasa. A renegociação é válida para quem tem débitos vencidos até 31 de outubro de 2016.
A adesão ao Refim do Demsur pode ser feita até o dia 15 de julho deste ano. Para atender aos interessados, a Central de Atendimento do Demsur está funcionando sem intervalo para almoço, entre 7h30 e 17h. Os débitos podem ser refinanciados em até 50 meses, e o valor mínimo da parcela é de R$50 para pessoas físicas e R$100 para pessoas jurídicas.
O Refim é uma ferramenta importante para as pessoas que querem quitar suas dívidas, mas não têm como fazer isso à vista ou com o valor total juros e multa. O Demsur informa que, mesmo com refinanciamento, o não pagamento da parcela única ou a falta de pagamento de uma das três primeiras parcelas, no caso de prestações, implica na rescisão do plano, voltando a dívida ao seu valor original, mas com o abatimento dos valores eventualmente pagos.
Confira abaixo os descontos a serem concedidos em cada situação:
– Parcela única: desconto de 100% nos juros e na multa;
– Duas ou três parcelas: redução de 95% em ambos;
– Entre quatro e seis parcelas: desconto de 90% sobre ambos;
– De sete a nove parcelas: desconto de 85% para juros e multa;
– De 10 a 12 parcelas: abatimento de 80% em juros e multa;
– Entre 13 e 24 parcelas: redução de 75% da multa e de 50% dos juros;
– De 25 a 36 parcelas: desconto de 70% sobre a multa e de 45% sobre os juros;
– De 37 a 50 parcelas: desconto de 65% na multa e de 40% nos juros.