A professora e escritora Angélica Regina de Matos Leal Vicente lançou, na tarde da última quinta (19), na Biblioteca Municipal Vivaldi Venceslau Moreira, seu novo livro infantil, intitulado ‘Cirandinhas dos Biomas’,ilustrado pelo Flaviano Guiné. Ela recebeu seus amigos, familiares e alunos das escolas Pinguinho de Gente e E. M. Dr. Antônio Canêdo, a diretora da Fundarte Flávia Neves, as colegas da secretaria de Educação, amigas escritoras e admiradoras de seu trabalho. A escritora resolveu fazer o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, no horário de aula, para as crianças poderem presenciar esse momento cultural, que enriquece a vida e aprendizado delas. De acordo com Angélica, o objetivo pedagógico é estimular também a cultura e conhecimento do espaço da Biblioteca, que muitos não conhecem – um espaço não formal de educação, fora da escola, em outro ambiente de aprendizagem, que também é muito rico para as crianças. “Esse é o quarto livro e o segundo volume da coleção Brincar de Roda. Escolhi ‘Cirandinhas dos Biomas’ porque tive a inspiração na Campanha da Fraternidade desse ano, que falou dessa questão de cuidado com o planeta, os Biomas e Deus colocou em meu coração que eu devia mostrar para as crianças o cuidado que temos que ter, porque só cuidamos daquilo que conhecemos e depois passamos a amar. Enquanto escritora, quero fazer com que as crianças conheçam a biodiversidade do planeta e adquiram uma cultura ambiental.O livro tem 36 páginas, com a marca infantil de repetição de frases que as crianças muito apreciam pois envolvem sua participação durante o conto. Quero agradecer a Deus e o apoio que a comunidade me dá para isso acontecer. Não tem preço a inspiração e alegria do sorriso de cada criança. O preço do livro é R$ 15, basta acessar minha página no Facebook: Angélica Matos Escritora, que eu levo o livro até os interessados em casa. Se for para fora de Muriaé, mando pelos Correios”, explica.
Depois de brilhar mais uma vez em sua última luta, estreando com vitória no UFC, a bela lutadora muriaeense, Poliana Botelho, fará nova aparição na novela das 21h, Força do Querer, da Globo, dessa vez em seu último capítulo, o qual vai ao ar nessa sexta (20). Poliana aparece nesse episódio enfrentando a policial Jeiza Rocha (Paolla Oliveira), que na trama também luta MMA, em uma luta que vale o cinturão do UFC. A protagonista da novela conquistaria então o cinturão vencendo a luta em Los Angeles. Poliana já havia gravado as primeiras cenas com Paolla no mês de junho, quando a personagem estava entrando para o UFC.
Curtindo as férias em Muriaé, Poliana não esconde sua felicidade com a última vitória, no UFC real. Segundo ela, é como se a carreira tivesse começado agora, o primeiro passo dentro do maior campeonato do mundo. “Tenho certeza que muita coisa ainda está por vir, muitas vitórias e conquistas. Minha família sempre esteve apoiando, ajudando no que pôde. Os fãs também sempre me receberam muito bem, me chamando pra tirar foto, mandando várias mensagens bacanas, entrando em contato comigo, nas redes sociais, o que só me dá forças para continuar meu trabalho. Por enquanto estou em descanso, pra depois voltar 100%, com mais garra e vontade ainda. Não tenho nada agendado por enquanto, só entrevistas e presenças VIPs. Nessa etapa, minha maior dificuldade é com a questão do peso, pra evitar subidas bruscas. Busco manter sempre próximo do máximo permitido, não perdendo o foco para depois não ter dificuldades. É um grande orgulho levar o nome de Muriaé para o topo, porque é a cidade onde eu nasci, de onde vim”, explica.
Com apenas 27 anos de idade, Poliana Botelho Lopes já é um fenômeno nacional e internacional das Artes Marciais Mistas – o MMA. A jovem lutadora acumula vitórias e conquista de cinturões em sua carreira. Em todas elas, Poliana faz questão de enaltecer Muriaé, onde nasceu e foi criada. A lutadora iniciou seus treinamentos de Muay Thai em 2012, na própria cidade, apenas com o objetivo de manter um estilo de vida saudável. Mas o destino já estava traçado: a paixão pelo esporte logo fez despertar nela o desejo de seguir carreira profissional. Com o sucesso de suas primeiras lutas, ainda amadoras, Poliana seguiu para a cidade do Rio de Janeiro, para treinar na academia Nova União, um dos maiores celeiros de lutadores do Brasil. Ano passado assinou contrato com o UFC, a principal organização de MMA do mundo, em que luta na divisão peso-palha, tendo vencido novamente seu confronto, dessa vez no início do mês de outubro. Poliana foi agraciada no ano passado com a Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar e foi, ainda, uma das condutoras da Tocha Olímpica Rio 2016, pelas ruas de Muriaé.
A life coach Simone de Castro firmou mais uma parceria de sucesso, dessa vez com Jaqueline Arêdes, nutricionista e proprietária da Clínica Plenna. Atuando nessa área há um ano e meio, atendendo Muriaé e região, ela mostrou-se feliz de participar desse sonho, agregando mais profissionalismo e oferecendo o melhor para Muriaé. Desejando o crescimento da cidade e o desenvolvimento humano em geral, espera que as pessoas se abram a este novo caminho, já que foi notada a carência no município em não contar com um profissional específico para atendimento em life coach. Existem outros coachs, mas no segmento individual não. “Espero que Muriaé receba a Clínica Plenna de braços abertos, com seus 10 profissionais para melhor atender a todos. O coach é um processo de treinamento, uma profissão atual que tem o objetivo de fazer as pessoas saírem de onde se encontram e alcançarem as metas às quais elas se propõem. Trabalha tanto o desenvolvimento pessoal quanto o de equipe. Como idealizadora do Projeto ‘Mulheres em Ação’, há 45 dias em andamento, procuramos proporcionar a potencialização das ferramentas do coaching para mulheres. Sou cliente da Jaqueline e ela é minha cliente. A clínica era um sonho dela e a idealização se deu no processo. Gratidão a Deus e à minha família, além de todos que apoiam meu trabalho”, explica.
Na noite de sábado, 14 de outubro, na AABB, foi realizada a 7ª Noite Árabe, promovida pelo Lions Clube Muriaé Helen Keller, cujos pratos foram preparados pelo renomado Buffet do Dutra. O evento foi um verdadeiro sucesso, com salão lotado, deixando a equipe organizadora muito feliz em cumprir seu objetivo, que é destinar a renda arrecadada para a Enfermaria do Hospital São Paulo (4º andar). Segundo Wanderly Torres de Azevedo, presidente do LC Muriaé Helen Keller, no Ano Leonístivo 2017/2018, todas as companheiras ficaram muito felizes com o resultado dessa edição da Noite Árabe. “Foi também uma satisfação e prazer muito grande receber os companheiros do Lions Clube Muriaé Barra, além de dois clubes da cidade de Itaperuna RJ (Lions Clube Itaperuna e Lions Clube Centenário). A noite festiva foi abrilhantada pelos músicos Carol e Claudio, que vieram de Campos para alegrar a noite, já a Dança do Ventre ficou com a maestria de sempre da dançarina Jô. Estamos mostrando a força da mulher, que ela consegue cumprir prontamente seus objetivos. Agradeço às companheiras, demais colaboradores, pessoas que fizeram sua doação, seja em dinheiro, material, trabalho ou em presença e, em particular aos componentes do Projeto Pró Moradia Padre Tiago (Marambaia), a Isa da Gráfica Monte Castelo, a Rita Presidente da AABB por ter cedido o espaço, enfim todos os patrocinadores que possibilitaram que este evento acontecesse e fosse um verdadeiro sucesso”, afirma.
No último domingo (15), a Fazenda Fortaleza, localizada em Muriaé, realizou sua 1ª Cavalgada, ao completar, em 2017, 65 anos com sob direção da Família Nogueira (desde 1952), tendo como seus fortes o café, o arroz e o leite e também criavam cavalos para passeio. A cavalgada saiu da Fazenda Boa Vista (da Dona Ieda), passando pela Fazenda Eldorado, até voltar para a Fazenda Fortaleza, onde aconteceu o almoço de confraternização e leilão beneficente (bezerros, muares, equídeos e prendas).
Ismar Nogueira Calcagno, proprietário da Fazenda, explica que o objetivo da 1ª Cavalgada é tentar fazer um circuito de fazendas históricas e também arrecadar fundos para restaurar a Capela Santa Rita de Cássia situada no local. “para revitalizar a história de Muriaé e trazer o turismo para o município, porque é uma história que começou em 1891 e todos têm uma memória. O percurso foi de 11,5 km, em um evento cultural. Surgiu a ideia de refazer a Capela e a Cavalgada é justamente para isso: arrecadar os fundos necessários. Tivemos música ao vivo com Vinicius & Ademir. Quero agradecer a todos que fortaleceram esse evento, Jeane Carla, idealizadora do evento, Carla Simone que ajudou muito, e todos os funcionários da fazenda”, afirma.
Solange Nogueira lembra que seu primo Ismar tem o mesmo nome do tio, que dirigiu a fazenda com muito entusiasmo e trabalho, um orgulho para a família. “Comprar essa fazenda não foi fácil. Minha mãe interveio na negociação. O antigo dono aceitou a proposta, por isso ela tinha muito orgulho dessa fazenda. É muito bom ver essa ideia de reconstruir a igrejinha, com toda a garra, porque ali a neta do meu tio Ismar protagonizou um casamento maravilhoso”, completa.
O Colina Country Club realizou mais uma vez no dia 12 de outubro, seguindo a tradição, sua Festa da Criança, trazendo os associados para dentro do clube e oferecendo a seus filhos diversas formas de lazer, diversão e entretenimento para comemorar a data. Além de pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente e refrigerante à vontade, a criançada se divertiu muito com a maquiagem e pintura corporal. Beto Alegria não deixou faltar brincadeiras e fez a festa com os pequenos. No total, estiveram presentes cerca de 800 pessoas durante o dia. Segundo Antônio Gomes de Souza, presidente do Colina, essa é mais uma realização do clube, dando continuidade aos mandatos anteriores. “A festa não pode deixar de ser realizada. Esse ano demos uma ênfase diferente e ficamos felizes de ver as crianças se divertirem e os pais, que também ficam felizes com a alegria delas. Procuramos proporcionar pequenos detalhes que fazem a diferença, por exemplo, mudamos o design da camisa, inovando, e todos aprovaram. A diretoria está trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor a seus associados. Estamos muito satisfeitos com o prestígio que temos conseguido. A ideia é fazer todos se sentirem bem, porque aqui é a segunda casa deles”, explica. A próxima festa do Colina Country Clube é o Réveillon, que promete bombar.
No sábado, 14 de outubro, foi realizada uma Cavalgada em homenagem à saudosa veterinária Dra. Manuela da Matta, que faleceu após um bárbaro homicídio, consolidado na Rua São Pedro, chocando a população muriaeense e região. O objetivo foi reunir os amigos de Manuela, para momentos de oração, reflexão, relembrar suas memórias e confraternizar na área que ela amava: a de cavalos. Os cavaleiros se reuniram no Parque de Exposições Lael Varella por volta das 9h, organizando a comitiva que saiu em cavalgada a partir das 10h, realizando um pequeno percurso pela cidade e retornando para um churrasco de confraternização. Estiveram presentes aproximadamente 100 cavaleiros, e, contando as pessoas que acompanharam de carro, passou de 200 pessoas, superando as expectativas. Foi feita uma pequena homenagem na Rua São Pedro, onde aconteceu o crime, com um momento de oração e lembrança sobre a pessoa que ela era, recordando que fazia de tudo para ajudar os outros.
O Professor e Vereador Júlio Simbra, amigo de Dra. Manuela, explicou que possui uma visão diferente: para ele, não era ela que estava sendo homenageada, mas sim estava homenageando a cidade.
Segundo Luiz Pereira da Matta, irmão de Manuela, falavam que ela ‘nasceu em cima do cavalo’, tamanha era sua paixão pelo animal. Por sempre ter gostado da área, estudou em Viçosa para Veterinária, formou no Mestrado em 2013 e ia acabar o doutorado em 2017. “Deixou-nos tão prematuramente e com tantos sonhos planejados e muitas coisas já agendadas. Deixamos essa homenagem com os amigos do Clube do Cavalo e pessoas de outras cidades, até mesmo mais distantes, compareceram e prestigiaram esse momento que consideramos tão importante. Tenho certeza de que lá em cima ela está olhando e torcendo por nós”, acrescenta.
Para Andréia Nery, grande amiga de Manuela, a qual encabeçou o movimento de homenagem, é o momento de agradecer a todos pela presença e consideração pela saudosa veterinária. “A cavalgada foi um sucesso. Eu a conhecia há muitos anos, tratava-se de uma pessoa muito boa, pura de coração, sem maldade, mas que acabou perdendo sua vida e nos deixando tão cedo, agora só nos restam boas lembranças dela”, completa.
Andréia agradece aos parceiros e colaboradores: Gilson Júnior e Paulo de Souza, da Rádio Muriaé, Luís, Júlio Soares e Edmilson da Rádio Catedral, Jeane Carla da Rádio Atividade, o apoio da Polícia Militar e demais pessoas que colaboraram para que este evento fosse um sucesso.
A empresária Ana Cristina Vicente, após 25 anos atuando no ramo de vestuário, inaugurou seu primeiro empreendimento: a loja Ana Flor, situada na praça de alimentação do Mar Center Shopping, Centro de Muriaé, na última quarta (18), ocasião em que recebeu seus amigos que foram lhe prestigiar. A experiência como sacoleira levou Ana a conquistar um grande número de clientes, os quais conseguiu consolidar e trazer para o seu novo empreendimento. A loja leva seu nome e a opção da palavra Flor, para complementar, veio de sua paixão pela natureza. Como gosta muito de amarelo, a letra ‘O’ da logomarca tem o desenho de um girassol. “Gostaria de agradecer as pessoas que vieram me prestigiar, a Deus por tudo de bom que tem feito em minha vida, o apoio incondicional do meu esposo Carlos, minha mãe Maria das Graças, meu filho Renzo, os demais familiares, amigos, enfim, todos que me deram muita força, com palavras de otimismo torcendo para tudo dar certo. Sendo prestigiada por tantas pessoas, vi que elas gostam do meu atendimento e do preço excelente que ofereço. Trabalho com cartão e desconto à vista. Convido as pessoas para conhecerem a qualidade das roupas. São peças muito bonitas, da moda, e tenho do tamanho 34 ao 54, para atender todos os públicos, desde jovens até adultos. Por enquanto só trabalho com o feminino, talvez masculino no futuro também. A moda dessa estação está muito bonita, estampada, listrada, com bolas e muitas cores”, explica.
Venha conhecer a Ana Flor!!!
Mantendo a tradição, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Muriaé), realizou, no dia 12 de outubro, sua Festa das Crianças, evento que contou com grande presença dos associados, que levaram seus filhos para se divertirem no clube, com as várias atividades ofertadas. Alexandre Miranda Almeida é vice-presidente administrativo da AABB e esteve representando a presidente Rita, que estava em Brasília, no Encontro de AABBs. Segundo ele, a Festa das Crianças foi muito bonita, em um belo dia, e, junto aos outros membros da direção, mostrou sua satisfação em ver o clube lotado. “Quando começamos nosso trabalho na diretoria, haviam muitos problemas e conseguimos resolvê-los, um a um. Essa festa é voltada para nosso maior bem: o associado, verdadeiros parceiros que confiam em tudo que fazemos. Trouxemos o Tio Vovô, monitores e guarda-vidas, proporcionando segurança em todas as atividades esportivas, de lazer e recreação. As crianças são nossos associados do futuro, então buscamos proporcionar o melhor para elas”, avalia.
Ricardo Portilho Rodrigues, diretor de Esportes da AABB, destacou que é uma satisfação enorme participar do empenho da diretoria em trazer o sócio para o clube, frequentando mais e elogiando o que é ofertado a eles. “O objetivo é justamente satisfazer o sócio e sua família. Essa é uma festa importante, porque deixa as crianças felizes e os pais também, em ver a alegria deles. Fizemos várias atividades e oferecemos uma estrutura para os pais ficarem bem acomodados. É um momento de confraternização dos associados entre si e conosco. Agradecemos a todos pela confiança que depositam em nós”, acrescenta.
Em breve começa o Campeonato de Sócios da AABB. Já está tudo totalmente estruturado, já foi feito o sorteio dos times e a data do primeiro jogo é 20/10. As partidas acontecem às sextas e domingos. A ideia é os associados levarem suas famílias, pois haverá uma estrutura especial para que todos aproveitem.