
Por determinação do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB), o Projeto de Lei 83/2021, que dispõe sobre a criação de um Hospital de Campanha em Muriaé, será lido e colocado em votação em caráter de urgência na sessão desta terça-feira, 6.
No entender do presidente, tal votação em caráter de urgência se faz necessária para viabilizar a disponibilidade de mais leitos para atendimento específico contra a covid na cidade, a fim de amenizar os impactos e contribuir para a reabertura do comércio, ao desafogar o sistema de saúde e aumentar a capacidade de atendimento, caso necessário.
De autoria do vereador Dr. Frederico (PTB) presidente da comissão de Sáude e Saneamento Básico, o PL conta com as assinaturas do presidente Afonso da Saúde ( PTB) e do vereador Delegado Rangel (PSB).
Devido à Onda Roxa, as sessões estão acontecendo de forma remota, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.
Se aprovado, caberá ao prefeito sancionar a lei e mandar instalar o Hospital na cidade.
“Sou profissional da Medicina, atuo como médico cardiologista e sei da importância que é a instalação deste hospital em momentos de crise.Precisamos, urgentemente solucionar este problema que está em nossa porta”, disse o vereador Dr. Frederico Faria.
Confira abaixo os demais projetos que serão votados: