Parceria com Corpo de Bombeiros, CREA e Defesa Civil leva conscientização para mais de mil profissionais do setor de construção civil.
Tendo a vida como um dos seus valores inegociáveis, a Energisa Minas Rio investe continuamente em campanhas educativas sobre os perigos da rede elétrica, tanto para seus colaboradores quanto para a comunidade. Em 2024, aproximadamente 122 funcionários participaram dessas ações de conscientização. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, CREA, Defesa Civil e empreiteiras terceirizadas, foram realizadas visitas a aproximadamente 60 cidades, com o objetivo de alertar a população, profissionais de estabelecimentos comerciais – especialmente lojas de materiais de construção – e trabalhadores em obras sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica. Foram 125 estabelecimentos visitados, cerca de 330 obras e mais de mil profissionais do setor sensibilizados.
O objetivo dessa mobilização é alertar a população sobre os perigos de se aproximar da rede elétrica. De acordo com Luana Cruzué, analista de Planejamento, “nem sempre os acidentes acontecem por contato direto com a rede. Há casos em que até a simples proximidade de um equipamento com a fiação elétrica pode causar uma descarga por indução, provocando queimaduras, fraturas, lesões ou até a morte”, alerta.
#SegurançaUrgente
Segundo o levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), esse setor ocupa a 6ª posição no ranking de acidentes de trabalho típicos. De janeiro a dezembro do ano passado, mais de 450 pessoas sofreram acidentes fatais durante essas atividades. Para reforçar a importância da segurança, o Grupo Energisa lançou a campanha #SegurançaUrgente, abordando essas questões. Quer saber mais? Acesse as redes sociais da Energisa pelo Instagram e Facebook.