aloisio

Durante a 10ª Assembléia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste (Cisleste), realizada em suas imediações, na tarde da última quarta (18), foram colocados em pauta os assuntos: eleição da nova diretoria para exercício do ano de 2014, bem como seu Conselho Técnico, e aprovação da contribuição e orçamento para o referido ano.

Na ocasião, foi reeleito para presidente o prefeito de Muriaé, Aloysio Navarro de Aquino, enquanto para vice foi eleito o prefeito de Vieiras Waldinei Chicarelli (Nei), sucedendo o prefeito de Patrocínio do Muriaé, Pablo Correia, afastado do cargo. Já o Conselho Técnico terá como presidente Wagner Chicarelli (secretário municipal de Saúde de Vieiras), como vice Marli da Páscoa Pedrosa Oliveira (secretária municipal de Saúde de São Francisco do Glória) e como secretária Claudia Zanela de Oliveira (secretária municipal de Saúde de Miraí). O orçamento para o ano de 2014 ficou aprovado por unanimidade no valor referente a R$ 4.118.000, que serão focados primariamente, e quase exclusivamente, na atenção de saúde dos pacientes da micro-região da mata leste.

Aloysio Aquino explanou sobre as ações desempenhadas pelo Cisleste em 2013, das quais destacam-se: atenção ao Viva Vida e Hiperdia (administrado pelo Cisleste), aquisição de aparelho de ultrassom no valor de R$ 120 mil com recursos oriundos do Governo do Estado de Minas Gerais, bem como aumento da quantidade de exames e consultas ofertadas pelos municípios consorciados. Também adiantou as principais ações previstas para 2014: implantação do Programa para o Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde (Pró-cis), visando aumento no atendimento de consultas e exames para os pacientes dos municípios; além da possibilidade de implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), destinado a executar procedimentos de alta complexidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Cisleste é muito importante para nossa região, fornece uma ajuda efetiva e continuaremos o trabalho para complementar as deficiências que às vezes existem na área da saúde nos municípios. Estou pronto para assumir novamente o cargo de presidente e disposto a, durante mais um ano, ajudar a melhorar o atendimento na saúde de nossos consorciados. Agradecemos a todos os prefeitos, funcionários e colaboradores que se engajaram em seu trabalho durante este ano”, analisa Aloysio.

O vice-presidente eleito Nei reforça que a instituição é referência em nossa região, para tentar fazer o melhor para o povo. “Agradeço aos amigos que me apoiaram e elegeram, pela confiança depositada em meu trabalho. Estou pronto para fazer parcerias, acompanhar de perto e ajudar em tudo que for possível para melhorar nossa saúde. O Cisleste é de grande importância e tem atendido de uma maneira que transformou os nossos municípios. A todos um Feliz Natal, próspero Ano Novo e que em 2014 possamos ter muitas realizações”, deseja.

Segundo o Secretário Executivo do Cisleste, Renê Magalhães, o presidente da instituição responde por ela normalmente, junto aos outros encargos. “Temos um grau de satisfação bem interessante nos últimos anos, aumentando a quantidade de serviços”, acrescenta. O Cisleste conta atualmente com 15 municípios associados.

 

[dopwgg id=”172″]

Share: