ba

No ano em que completa 30 anos de atividades, o Grupo Bahamas inaugura a primeira loja na cidade de Muriaé. A bandeira de atacarejo Bahamas Mix foi inaugurada na cidade no dia 12 de dezembro. É a 30ª loja da rede e a 11ª fora da sede em Juiz de Fora. Ainda para o mês de dezembro, está prevista a abertura de mais uma unidade de bandeira Bahamas Mix na cidade de Leopoldina. Estas unidades fazem parte do projeto de investimentos que o Grupo Bahamas está fazendo no estado de Minas Gerais e tem por objetivo chegar a 2015 com 50 unidades. Além dos investimentos na Zona da Mata, segue em ritmo acelerado a construção da segunda unidade no Triângulo Mineiro, na cidade de Uberlândia.

A unidade Bahamas Mix Muriaé ocupa a área de 6 mil metros quadrados e tem em torno de 2,5 mil m² de área de vendas. Foram gerados 120 postos de trabalho de forma direta e dezenas de indiretos. O Grupo Bahamas investiu em Muriaé cerca de 7 milhões de reais. A loja é ampla, moderna, com 18 check-outs, estacionamento com 80 vagas, entre área coberta e descoberta.

Segundo o diretor comercial da rede, Jovino Campos, o Bahamas realizou em 2011 estudos de possibilidades de investimentos em diversas regiões do estado de Minas Gerais. Este trabalho está servindo de base para as decisões estratégicas do grupo. Os investimentos em Muriaé fazem parte do resultado deste estudo.

O Projeto Muriaé foi desenvolvido dentro da concepção da bandeira de vendas no atacado e varejo, e definida pela gerência de expansão do grupo, que aplicou os conceitos consagrados nas outras unidades com a mesma bandeira, buscando funcionalidade para os consumidores. O objetivo é atender as exigências do mercado com conceitos avançados de implantação de loja de cada segmento. Neste caso, para atender o consumidor final, consumidor de grandes volumes, transformadores, pequenas mercearias, enfim, uma unidade que busca atender todos os tipos de consumidores.

O Bahamas hoje

A rede tem sede em Juiz de Fora. São 29 lojas, sendo 25 de varejo e quatro de atacarejo, assim distribuídas: 19 em Juiz de Fora, duas em Cataguases, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Além Paraíba, duas em Barbacena e São João Del Rei, todas na Zona da Mata Mineira e vertentes, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Agora, chega o Bahamas Mix Muriaé. O Bahamas ocupa a quarta posição no ranking mineiro de supermercados e a primeira rede do interior do estado. Gera em torno de 5 mil postos de trabalho diretos e mais centenas de indiretos. Este mês, foi reconhecida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) como a melhor rede de supermercados do interior de Minas Gerais.

Share: