O professor e escritor Deyvison Rodrigo Braga de Oliveira, lançou no sábado 24 de junho, sua primeira obra, ‘Laços de Amor’. Na ocasião, ele agradeceu a presença de todos que lhe prestigiaram e explicou que é uma grande emoção ter sua obra concluída. Ele formou-se em Letras em 2013 e gosta muito de Literatura, então a ideia veio há algum tempo, em uma análise e reflexão, e a construção das personagens, tiradas da realidade, que se parecem muito com mulheres da atualidade. Por exemplo, a Dona Ester é uma personagem idosa, que luta contra o câncer e está em fase terminal. Tem também a filha dela, Helena, de 46 anos, uma mulher que, após ter um casamento fracassado, muda o estilo de vida e passa a deixar o lado de mulher, trabalhadora. E neste momento de profissionalismo, apaixona-se por um rapaz com metade de sua idade. Entra então nessa história o preconceito e a intolerância. A filha dela é uma personagem que tem um sonho de ser domadora de cavalo, e, ao mesmo tempo, tem um pai muito rígido, que deseja que ela seja uma advogada renomada de sucesso. Essas três mulheres contam a vida da família e é isso que o autor tenta resgatar dentro de cada um.

Para ele, é uma alegria muito grande fazer o lançamento do livro e ele tem outros projetos em andamento, também falando sobre mulheres, um deles se chamará ‘Olhar de Mulher’, programado para ano que vem. “Esse ano, meu maior desejo como escritor é que ‘Laços de Amor’ toque no coração das pessoas, assim como tocou muitos que leram. Esse ano, estou trabalhando com as turmas do 9° ano, da Língua Portuguesa, e à tarde sou coordenador da Educação Integral na Escola Estadual Mário Macedo. Estou muito feliz, porque é minha segunda família. Agradeço muito a Deus por ter eles do meu lado, porque coloco meu trabalho como se fosse minha família também. A turma da Escola é muito importante, são muito mais que colegas de trabalho. Esse livro está pronto desde o final do ano passado e eu dedico ao meu tio, Saulo José de Oliveira, que também estava numa luta pela vida e que, infelizmente, não pôde estar presente. Foi muito querido e sempre será”, afirma.

O valor do livro é R$ 30 e o próximo local de lançamento será na cidade de Carangola, onde Deyvison se formou. Depois, ele planeja uma negociação com as livrarias. O autor agradece a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que sua obra fosse concluída. “Encontrei três pessoas maravilhosas: o Guilherme, como desenhista, minha revisora maravilhosa, Elisabeth de Lima Santos, com quem trabalho junto na Escola Mário Macedo, e meu diagramador, João Paulo Batista que colocou o livro nos moldes, aprimorando tudo para finalmente chegar nas mãos dos meus leitores”, analisa. O livro possui 140 páginas, as quais ele afirma terem sido escritas com muito amor, carinho e determinação.

Guilherme Brum de Souza, estudante de arquitetura, destaca que essa foi sua primeira obra profissional como desenhista, atendendo pedidos e colocando valor em seus desenhos, divulgando o trabalho. “Um amigo meu, de Faculdade, me indicou para o Deivison, escritor do livro, dizendo que eu sabia desenhar bem. Então ele me chamou, gostou do meu traço e quis ver como eu sairia desenhando para o livro dele. Ele abriu as portas para mim e falei que é isso mesmo que eu quero, que vou investir na minha vida profissional. Estou muito feliz com a concretização dessa obra e tenho planos para continuar, crescendo juntos. Minha primeira dificuldade foi o cavalo, pois nunca fui de desenhar animais. Fiz vários traços, treinei um pouco e pedi uma dica para o meu mestre de artes marciais, que me indicou autores e revistas. Treinei e deu certo. Tem uns 4 desenhos no interior do livro que eu quero destacar e no final do capítulo tem um desenho de uma família com um homem encostado na árvore, uma menininha do lado e a mulher. Tem um sentimento de amor envolvido”, revela.

O livro é dedicado ao seu tio Saulo José de Oliveira que lutou até o último momento pela vida, dádiva concedida por Deus.

Share: