SUCESSO NO 1º FESTIVAL DE GASTRONOMIA RURAL DE MIRAÍ

Foi realizado o 1º Festival de Gastronomia Rural de Miraí. O evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de novembro, na Praça Dr. Miguel Pereira, no centro da cidade, levando ao público uma mostra gastronômica com o melhor da culinária rural do município. Um grande público de toda a cidade e região se divertiu com bons shows, visitaram as barracas, conheceram o artesanato local e muitas ‘coisas da roça’. 

Prefeito Luiz Fortuce afirma: festa fará parte do calendário oficial de eventos

De acordo com o prefeito Luiz Fortuce, em toda festividade realizada em Miraí, o povo da região comparece em grande número. “Nossas festas são muito boas, com muita participação e esse foi mais um evento de sucesso. Além de movimentar o comércio, proporcionando melhorias para a economia local, leva diversão para o povo. Tivemos expositores da Zona Rural de Miraí, o apoio da Emater, Sindicato Rural e Associação de Agricultores Familiares, com o patrocínio do Governo do Estado (CODEMIG). Desenvolvemos o festival, o povo acolheu e ficou muito satisfeito, agora fará parte de nosso calendário de eventos, um atrativo a mais para desenvolver nossa área cultural, valorizando a Zona Rural e apresentando à cidade o que eles têm de melhor. Agradecemos também aos visitantes e todos que nos prestigiaram”, acrescenta.

Marcos Paulo Albuini, secretário municipal de Cultura e Turismo, explica que a ideia para unir a Gastronomia – uma tendência atual – à Cultura, trouxe bons resultados.  O projeto que recebeu patrocínio da CODEMIG visa aproximar do público essa Gastronomia e a Cultura Rural. Trouxemos o produtor da Feira da Agricultura Familiar para fazer essa mostra gastronômica e eles abraçaram a ideia”. Foi um sucesso!!.

Segundo Osvaldo Alves Felipe (mais conhecido como Sapé), presidente da Câmara Municipal de Miraí, a festa foi uma iniciativa muito importante para a cidade. “Desejo que o prefeito possa continuar esse grande trabalho. A festa resgata a cultura gastronômica rural do nosso município. Quero agradecer o povo, que sempre nos prestigia. Nossa festa proporcionou algo que o povo gosta. Que aconteça sempre, para alegrá-los, pois eles merecem”, destaca.

Expositores e moradores elogiam Festival

Segundo Tia Celinha, da Fazenda São João, que estava com sua barraca, servindo a carne de porco na lata, como prato principal. O festival foi muito bom, uma novidade, com todos participando ativamente. “Tudo aconteceu com muita alegria. Já aguardamos outras edições, pois gostamos muito. Pudemos voltar às tradições antigas, com destaque para a comida típica rural. Sempre participo de tudo, dentro do possível. Agradecemos ao prefeito Luiz Fortuce e todos que apoiaram a iniciativa”, avalia.

 Paulo Sérgio Costa de Oliveira (Paulinho Construtor), Presidente do Sindicato Rural de Miraí, afirmou que a festa ficou maravilhosa e tem tudo para continuar sendo um sucesso. Essas parcerias, como a realizada com a Emater sempre traz bons resultados. “Parabenizo a todos que disponibilizaram seus esforços para que esta festa acontecesse da melhor forma possível, e foi tudo muito animado”, analisa.

Alexandre Alcântara Pacheco, morador de Miraí, afirma que a festa foi maravilhosa, mesmo planejada em pouco tempo. “Parabéns aos organizadores e o povo que acolheu. Tenho certeza de que outras festividades virão e contaremos com a presença de todos”, acrescenta.

Maria Cristina Silva, também moradora de Miraí, destacou que gostou muito dessa 1ª edição. “Quando se fala em festa em Miraí, o povo vem mesmo. Foi tudo muito bem organizado, em um ambiente familiar e com excelentes shows. Eventos como esse precisam ter continuidade”, finaliza.

As atrações musicais ficaram por conta de Hálvaro & Rodrigues, Lukas Lima, Max Rodrigues e Lucas & Vinícius. No domingo também aconteceu um Encontro de Carros Antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*