Cadastro pode ser feito pela internet até dia do evento, em 19 de dezembro; ação tem objetivo de reduzir exploração de crianças na cidade

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Municipal das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Realizado pela Prefeitura, o evento acontecerá no dia 19 deste mês, de 7h30min às 12h, no auditório do Senai. O seminário tem objetivo de conscientizar sobre o problema e trabalhar em novas ações para reduzir a exploração de crianças na cidade, oferecendo a elas um futuro mais digno.

O cadastro é gratuito, assim como a participação no seminário, e pode ser feito até o dia do evento pela internet, através do link https://goo.gl/forms/GA8PLkDnDsYyFAIY2​. A programação inclui a palestra “Trabalho infantil: caminhos da vigilância socioassistencial e dos serviços de proteção no SUAS” e mesas temáticas. O público-alvo são profissionais da assistência social e a população.

O prefeito Grego afirma que este evento é importante para debater, a nível municipal, a erradicação do trabalho infantil. “O trabalho infantil é considerado uma violação aos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, é de extrema importância discutirmos, juntos, ações para prevenir e combater este mal à infância e ao futuro dos nossos pequenos”, diz.

 

SERVIÇO:

Inscrições para 1º Seminário Municipal das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil:

Data: até 19 de dezembro

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/GA8PLkDnDsYyFAIY2

Telefone para mais informações: 3696-3386

 

1º Seminário Municipal das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil:

Data: 19 de dezembro

Horário: 7h30min às 12h

Local: Auditório do Senai (Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, Centro)

​*Inscrição e evento gratuitos

Share: