Foi realizada, na noite de sábado (5), a 1ª Caminhada Pela Paz em Muriaé. O evento, é uma realização do projeto “Igrejas Unidas Pela Paz”, ocorreu no bairro Gaspar e movimentou um grande público em busca de Paz entre a população e a redução dos índices de violência. A concentração teve início na rua 7 de Setembro e contou com a presença de autoridades políticas e religiosas.

O Reverendo Wilson Reis, líder do Ministério Quadrangular em Muriaé e região, prestigiou a cerimônia e mostrou-se satisfeito com a manifestação e expressou seu ponto de vista em relação ao propósito do evento. “Eu me sinto gratificado em ver pessoas das mais diversas idades dispostas a vir à manifestação e se reunir para provocar a paz. Precisamos unir forças. A paz não tem preço, porque não anda em busca de interesses. Não há necessidade de ação das  autoridades para promovê-la, e sim apenas de um nome: o de Jesus. O mundo promove uma paz ilusória, através de dinheiro, drogas e posições sociais; mas a de Cristo é profunda e penetra até no meio das dificuldades. Quero parabenizar os organizadores deste pequeno movimento, que um dia pode se tornar grande”, disse.

O Pastor José Reinaldo, da Assembleia de Deus Ministério Ágape, contou como teve a ideia de promover essa passeata. “Tomei a iniciativa deste projeto em razão da violência, do tráfico de drogas, do sofrimento das mães ao verem os filhos se perdendo, etc. Como as igrejas também podem exercer um trabalho social pelo bairro, procuramos a presidente da Associação de Moradores do Gaspar, a Rose, pastores, padres, etc. Hoje, o povo entende que não é tempo de brigar por religião. Precisamos entender que todos servimos a um único Deus e, dentro desse propósito, temos um único objetivo: a melhoria da vida de todos”, disse. Ele também deixou um convite para todos participarem dos cultos. “Nossa igreja está localizada na Rua Eduardo Braga Filho, nº 31. Estamos sempre às segundas, quartas e sextas-feiras e domingos a partir das 19h”, concluiu.

O Pastor Marcos Maurício, que está pastoreando a Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Gaspar, também se envolveu na realização do evento e mostrou grato e satisfeito. “É uma quebra de paradigmas poder ver o povo de Deus aqui reunido em prol de um objetivo comum, que é a promoção da verdadeira paz social, dada unicamente por Jesus. Como igreja, temos essa função de disseminar esse propósito. Fico muito feliz com este movimento, esta marcha para Jesus. Agradeço a Deus pelo que Ele está fazendo. Uma sociedade que vive à mercê da violência hoje clama por paz, e eu tenho certeza de que não será em vão”, afirmou.

O Pastor José Garcia da Silva, da Primeira Igreja Pentecostal do Amor de Deus de Muriaé, manifestou seu desejo de que o movimento tome proporções ainda maiores. “Estamos aqui para levar a paz àqueles que necessitam da benção de Deus. Espero que o evento tenha outras edições, para que possamos lutar pela paz não apenas no bairro Gaspar, como também em toda a cidade de Muriaé”, ressaltou.

O Padre Agnaldo dos Reis Ferraz, da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição na Barra, também deixou uma mensagem aos manifestantes. “Todos nós cremos no Senhor vivo e ressuscitado, que deu por nós seu extremo amor de assumir a cruz e nos salvar. Cada igreja tem sua identidade, mas hoje estamos reunidos porque temos o mesmo desejo: a paz, o amor, a alegria, etc. A violência nos incomoda, então queremos hoje dizer às pessoas que assumam sua paz com Jesus, porque assim nos tornamos homens e mulheres renovados”, disse.

Rosilene, presidente da Associação de Moradores do Bairro Gaspar, demonstrou seu apreço com a realização desta manifestação pela paz. “Quando Deus tem um chamado, não podemos fugir dele. Foi apresentada a proposta e todas as igrejas abraçaram o projeto. Tivemos o apoio essencial dos vereadores e da Prefeitura e um resultado inesquecível para os participantes. Sou fã das bandas Primeira Essência e Romanos XIV, que estiveram presentes voluntariamente abrilhantando o evento”, revelou.

O vereador Ivanir do Gaspar, expressou sua gratidão e suas perspectivas em relação à cerimônia. “Estou muito emocionado. É um ato inédito que ficará na história e, a partir dessa, vamos iniciar outros atos em busca da paz em outros bairros. Temos que continuar”, frisou.

O vereador Jair Abreu também esteve presente e elogiou a organização e o engajamento da população no evento. “É uma manifestação muito importante, principalmente em um momento no qual passamos por muitos problemas de violência em nossa cidade. É uma iniciativa louvável e a união das igrejas é muito bonita. Para buscar a paz, temos que nos unir e fazer brotar essa semente no coração de cada pessoa. Espero que ocorram mais edições em outros bairros, para que todos tenham a consciência de que cada um é responsável pela paz”, afirmou.

 

 

Share: