A Prefeitura Municipal de Rosário da Limeira, administração 2017-2020 “Construindo Uma Nova História”, entregou para 25 famílias um contrato para concessão de subsídios com recursos da Ouvidoria Geral da União – OGU, destinados à produção de unidade habitacional, vinculada ao Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, firmado entre o Beneficiário, Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal.

Um dos principais objetivos do Prefeito Municipal, José Maria Pinto da Silva, foi de habilitar o município de Rosário da Limeira a todos os critérios e exigências do programa PMCMV, junto ao Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

A administração de José Maria Pinto da Silva, contou com os esforços da equipe de funcionários administrativos para a elaboração e preparação dos documentos necessários para a aprovação da proposta.

Vários munícipios tentaram se habilitar ao programa, porém nem todos conseguiram cumprir com as normas e exigências, mas devidos aos esforços da equipe, o município de Rosário da Limeira conseguiu êxito, sendo aprovado, com o número de 25 unidades habitacionais.

Mediante ao empenho e dedicação, conseguimos realizar o sonho que dá segurança a essas famílias, para que permaneçam no campo, atuem na agricultura familiar, valorizem o patrimônio e a própria força de trabalho que faz parte da memória e tradição do nosso município“, afirmou José Maria.

Finalizando, o Prefeito destacou que o objetivo é melhorar a qualidade de vida e proporcionar aos produtores rurais, acesso a moradia com mais dignidade.

A solenidade de entrega foi realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Maria Auxiliadora GuarçoniBeniniBonato e contou com a presença do vice-prefeito, vereadores da Câmara Municipal e diversos munícipes.

MINHA CASA, MINHA VIDA – HABITAÇÃO RURAL

O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural​ foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.

Redação/Fotos: Wesley Luiz

 

 

Share: