Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada para 15 de junho

Ação previne doença durante período de maior circulação do vírus; doses estão sendo aplicadas em todas unidades de saúde

A campanha de vacinação contra gripe, que terminaria nesta quarta-feira (30) em Muriaé, foi prorrogada para dia 15 de junho, em função da greve do transporte rodoviário. As doses estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade e distritos, instituições mantidas pela Prefeitura, entre 8h e 16h30min. O objetivo da ação é imunizar os muriaeenses contra a doença durante o período de maior circulação dos vírus.

Até terça-feira (29), 82,72% do grupo prioritário havia recebido a dose. A meta é vacinar 90% dos públicos-alvo, que é formado por crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacina e receita médica (para pessoas com doenças crônicas). “Com o prazo estendido, os muriaeenses terão mais tempo para ir às unidades de saúde se imunizar contra a gripe. Por isso, pedimos que todos se vacinem, para ficarem protegidos da doença”, afirma o prefeito Grego.

Serviço:

Vacinação contra gripe influenza:

Data: até 15 de junho

Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e Centro Municipal de Imunização (localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro)

Horário: das 8h às 16h30min

Público-alvo:

– Idosos;

– Crianças com mais de 6 meses e menores que 5 anos;

– Pessoas que apresentam doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;

– Grávidas;

– Puérperas (até 45 dias pós-parto);

– População privada de liberdade;

– Funcionários do sistema prisional;

– Jovens que cumprem medidas socioeducativas;

– Professores;

– Trabalhadores da saúde.

 

Documentos necessários: cartão de vacina e receita médica para pessoas com doenças crônicas

*Para quem faz acompanhamento médico na própria UBS não é preciso receita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*