Na noite de sábado, 16 de junho, foi realizada, no Torre Fest, a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Muriaé e Região. Adilson Rodrigues Pereira, presidente há 23 anos consecutivos, passou o cargo para Gilvan Gonçalves, que vai exercer seu mandato durante o período de 2018 a 2023. As eleições ocorreram nos dias 15 e 16 de março e a chapa vencedora recebeu 95% dos votos.

“É uma emoção muito grande fazer parte dessa entidade. Temos uma grande aprendizagem do mundo sindical com o Adilson, o Jorge, o Dr. Alfredo Brandão, etc. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família por me permitirem fazer parte dessa história. Há muito a ser construído dentro do Sindicato e nós estamos aqui sempre para participar e ajudar. Agradeço a compreensão de todos e conto com a colaboração dos nossos companheiros e diretores”, disse Gilvan Gonçalves, o novo presidente eleito.

O ex-presidente, que agora ocupa o cargo de vice, Adilson Rodrigues, não poupou elogios ao novo presidente. “O nosso novo administrador tem uma bagagem muito grande quanto à experiência no âmbito bancário, além de ser muito dedicado aos trabalhadores da área. Hoje, precisamos tomar nossas medidas, a partir de nossa regulamentação. Nosso Sindicato leva o assunto muito a sério, então hoje temos sede própria e participamos de campanhas salariais não apenas como bancários, como também na vida social de nossa cidade e região”, frisou.

“Para mim, é uma honra estar nesta posse hoje em Muriaé. É um equívoco que parte da sociedade e do mundo político ache inadequado que determinadas pessoas permaneçam em determinados cargos sindicais. Mas quem vive no movimento do Sindicato sabe que, se estas funções fossem assumidas por um trabalhador que, por mais competente que fosse, não tivesse experiência nas negociações com o empregador e conhecimento dos vícios contra a organização, o sindicalismo bancário já teria acabado há muito anos”, frisou Alfredo Brandão Horsth, presidente da Federação dos Bancários de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

 

Share: