Foi realizada, entre os dias 19 e 22 de julho, a 32ª Exposição Agropecuária & Concurso Leiteiro e 30ª Festa do Franciscano Ausente de São Francisco do Glória, além da 19ª Festa do Carro de Boi e 2ª Mostra de Peixe Ornamental. Com uma programação bem diversificada para atrair visitantes, o evento contou com um grande público do município e de toda região. O tradicional Concurso Leiteiro ocorreu entre os dias 18 e 21. Na quinta (19), aconteceu o show de Caldeirão Sertanejo. Na sexta (20), foi realizada a Abertura Oficial, com a presença de prefeitos e vice-prefeitos da região, vereadores e secretários da cidade e demais autoridades estaduais e federais. Houve também shows com Assis Rock Trio, Paula Mattos e U2 Cover Brasil. Já no sábado (21), foi a vez de os shows de Rock in Bar, Vila Baggage e Dj Marlon agitarem o grande público. Por fim, no domingo (22), para encerrar com chave de ouro, ocorreram o desfile de carro de boi, a matinê com o Grupo Pera e os shows com Lula Cavalcante e Odair de Paula.
A prefeita de Tombos, Luciene Teixeira de Moraes, marcou presença na abertura da festa e não poupou elogios ao evento. “O prefeito Walace está de parabéns. A festa está linda e lotada. O show da Paula Mattos está maravilhoso. Graças a Deus, temos um bom vínculo com todos os prefeitos. Há uma grande amizade entre todos, principalmente neste momento de dificuldades financeiras. Parabenizo o prefeito Walace o seu vice Inácio Ricardo e toda sua equipe de trabalho, pois fazer uma festa destas proporções em tempo de crise é muito difícil. Desejo ao prefeito muito sucesso em sua administração”, disse.
Outro destaque da festividade foi a 2ª Mostra de Peixe Ornamental, que movimentou os piscicultores e o público. Odair Francisco da Silveira, expositor de peixes ornamentais e morador de São Francisco do Glória, avaliou a exposição como positiva e benéfica para a população do município. Em entrevista à nossa redação, ele contou que já tem experiência com eventos do tipo. “Trabalho com uma grande variedade de peixes e sempre participo de exposições, como a de Belo Horizonte, Patrocínio do Muriaé, etc.”, relatou.
O prefeito de São Francisco do Glória, Walace Ferreira Pedrosa, agradeceu o apoio de todo o público e autoridades presentes e frisou seu compromisso com a satisfação da população. “É uma honra muito grande estar à frente do município e poder presenciar essa grande participação e prestígio da população. É um evento focado no bem-estar e entretenimento de todo o público. Quando promovemos um evento dessa magnitude, não pensamos somente no povo do município, mas também nos visitantes que vêm abrilhantar a nossa festa. A economia local gira e isso é um privilégio para nós. Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo de São Francisco do Glória”, ressaltou.

 

 

 

Share: