Banda Marcial de Muriaé e Fanfarra da E. M. Gilberto José Tanus Braz abrilhantam o Desfile Cívico do dia 6 e 7 de Setembro

A Banda Marcial de Muriaé encantou o público durante o desfile cívico em comemoração ao Dia do Muriaeense, seis de setembro. Antes conhecida como Fanfarra da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz a banda foi criada em 2005 por Vanderléia Aparecida de Castro Souza, diretora da escola, com ensaios no pátio e o sonho, hoje realizado, de resgatar os belos desfiles cívicos da cidade, que apresentavam as bandas e fanfarras das escolas. As apresentações, sempre com coreografias modernas para músicas de sucesso fazem a diferença perante a plateia. A Banda é ministrada por Anísio Cardoso Goulart e formada por alunos, ex-alunos, alunos de outras escolas e pessoas de vários campos da sociedade.

Antes conhecida como Fanfarra da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz a banda foi criada em 2005 por Vanderléia Aparecida de Castro Souza, diretora da escola, com ensaios no pátio e o sonho, hoje realizado, de resgatar os belos desfiles cívicos da cidade, que apresentavam as bandas e fanfarras das escolas. As apresentações, sempre com coreografias modernas para músicas de sucesso fazem a diferença perante a plateia. A Banda é ministrada por Anísio Cardoso Goulart e formada por alunos, ex-alunos, alunos de outras escolas e pessoas de vários campos da sociedade. “Nesses 13 anos conseguimos reunir amantes da música, sempre recebemos novos integrantes e buscamos motivar os participantes a levarem uma vida saudável e musical. É um agrande encontro de gerações,” comemora Vanderléia Souza, que continua à frente escola. A E.M. Gilberto José Tanus Braz, situada na Rua Nicodemos Cardoso Silva, 458, no bairro João XXIII, atende a 800 alunos distribuídos entre o ensino fundamental I e II e tem 83 funcionários. As diretoras adjuntas são: Selma Fonseca Araújo e Maria Carolina Andrade Vasconcelos.

Este ano durante o desfile cívico do Dia do Muriaeense a escola trabalhou a temática do uso da Internet. Ela cresceu rapidamente no mundo inteiro, e conforme foi inserida no cotidiano das pessoas mudou a nossa rotina, comunicação e trabalho, tornando-se uma necessidade. Mas é preciso ficar atento para os perigos que ela pode trazer junto a tantos benefícios. “Muitas vezes não nos damos conta de quais são os perigos que se encontram na internet, e possivelmente navegamos vulneráveis a ataques ou pessoas mal intencionadas que podem roubar nossas informações. Por isso, nunca devem dar informações a desconhecidos que permitam a sua localização e não devem colocar coisas íntimas na internet, mesmo quando pensam que só os amigos vão ter conhecimento delas.” Esta foi a valiosa mensagem passada pela escola durante o desfile.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*