A Escola São Paulo promoveu durante duas semanas uma campanha visando arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado a fim de doar para a Casa Lar e a E.M.  Professora Zélia Barros Carneiro. Na tarde de 30 de outubro foi realizada a entrega para as instituições com a presença dos alunos da ESP, que participaram da entrega.

O professor responsável pelo projeto solidário, Jário Heleno de Souza, explicou que o trabalho já existe na escola e era desenvolvido pelo professor Baldanza que está licenciado. “Assumimos a responsabilidade e fizemos várias atividades com os alunos desde gincanas, atividades esportivas até um divertido show de calouros. Conseguimos arrecadar muitos brinquedos e tenho certeza que despertamos e consolidamos nos alunos a consciência da solidariedade.”

Uma das coordenadoras da Casa Lar, Daniela Veiga Sigiliano, agradeceu o carinho da Escola São Paulo e parabenizou a direção pela maneira como promovem a conscientização de seus alunos. “Em meu nome e da Maria Elisa, a outra coordenadora, eu agradeço a todos na pessoa do professor Nicodemos Couto, que está sempre disposto a ajudar. Ficamos gratas pelo carinho, respeito e cuidado e que eles têm com a Casa Lar.” Atualmente, a instituição que abriga crianças que por algum motivo precisaram ser retiradas do convívio familiar está com 54 internos.

A diretora da E.M. Profª Zélia Barros Carneiro, no bairro Napoleão, Míriam Suely Ramos Vasques, também esteve na escola para receber as doações. Ela explicou que as crianças receberão os brinquedos durante as comemorações do aniversário da escola, no dia 13 de novembro. “Desde que assumi a direção procuro fazer, porque acredito muito nisso, no voluntariado na ajuda coletiva. Nossa escola atende 130 crianças de zero a cinco anos, que ficam na casa o dia todo e vamos utilizar os brinquedos também como ferramenta de trabalho a favor do desenvolvimento delas. É muito gratificante ver o despertar do sentimento solidário nas crianças e nos jovens, a Escola São Paulo está de parabéns.”

Tarciana de Aguiar Braga é Psicóloga e Pedagoga, está cursando Direito na UNIFAMINAS e no sexto período a Universidade desenvolve um Trabalho Interdisciplinar Supervisionado (TIS), que nesse semestre está sendo coordenado pela Professora Ana Paola Barros.

Tarciana afirmou que o projeto da Escola São Paulo é muito interessante e deve servir de exemplo. Ressalta que a escola é a base da formação da sociedade e uma vez que voltamos a atenção para este ambiente conseguimos contribuir em larga escala para formação do cidadão, crítico, atuante, empático e participativo. “Aproveito a oportunidade, enquanto representante dos acadêmicos do sexto período A, neste evento, para agradecer a Escola São Paulo que tão prontamente nos atendeu por intermédio das doações de seus alunos, fica aqui o nosso Muito Obrigada!”

Share: