O Fusquinha Solidário está comemorando três anos de ações solidárias em Muriaé. Durante todo o mês de setembro foram promovidas diversas ações para arredar fundos a fim de ajudar os Idosos do Lar Ozanam, que atende mais de 50 pessoas. Jorge Luiz de Souza, o Varrido, é empresário da Mecânica Vasmá e o responsável pelo trabalho voluntário com o Fusquinha Solidário. Ele conta que decidiu começar a tarefa assistencial porque observou que o Hospital São Paulo de Muriaé precisava de ajuda e resolveu buscar recursos para unidade. Isso em setembro de 2015. As ações começaram não pararam mais.

De lá prá cá foram doados à instituição macas específicas para hemodiálise, cadeiras de rodas e de banhos, além da realização de bingos beneficentes em prol do HSP. “Nesses três anos de ação, o Fusquinha Solidário teve participação ativa na ajuda ao Hospital São Paulo. Já conseguimos 20 cadeiras de rodas, mas necessitamos de mais dez e a partir deste mês vamos nos esforçar para conseguir o material antes do final do ano,” promete Varrido.

Mas não é só o HSP que ganha com a generosidade do empresário. Ele também auxilia na busca por recursos para pessoas necessitadas e outras entidades. Para comemorar os três anos do Fusquinha Solidário, Varrido, como prefere ser chamado, entregou 2.600 fraldas geriátricas para o Lar Ozanam. “A intenção era arredar 800 unidades, graças a Deus chegamos a 2.600 unidades. Antes de começar o trabalho pedi uma autorização ao Lar Ozanam e fui prontamente atendido. A diretoria me deu uma carta. Eu então fui nas escolas e conversei pessoalmente com os diretores, eles me apoiaram e o resultado foi acima das expectativas. Nós pedimos aos alunos que arrecadassem e levassem latinhas vazias. Elas foram vendidas para comprarmos as fraldas. Os idosos ficaram muito agradecidos.” De acordo com a diretoria do Lar Ozanam são gastas cerca de 1200 fraldas por mês.

Para quem quiser ajudar o Fusquinha Solidário, fica o convite. “Se você tiver interessado que suas doações chegam a quem precisa, pode nos procurar, porque o Fusquinha Solidário entrega todas as doações e eu só tenho coragem de chegar e pedir para o próximo porque meu trabalho é sério. E espero que esses três anos se multipliquem”, comemora Varrido.”

Quem quiser ajudar basta procurar a Vasma Auto Peças na Rua  José Máximo Ribeiro, 133, no Colety ou través do telefone (32) 3722-2929.

Parabéns que Deus ilumine os caminhos do Fusquinha Solidário!

Share: