Aconteceu no sábado 24/11 a eleição para a diretoria da 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Muriaé. O evento foi simultâneo à eleição para a nova diretoria estadual em Minas Gerais. Durante todo o dia os advogados filiados à OAB votaram nos candidatos das duas chapas concorrentes na cidade e três no estado. Às 20h com término da apuração nova diretoria já era conhecida e o novo presidente, que entra em exercício, em 2019 é Cristiano Chaves Rodrigues, que concorreu pela chapa 2, a vice-presidente eleita é Graziela Machado Porcaro. A chapa  Renovação, Trabalho e Experiência teve  268 votos e a concorrente,  127 votos. Cinco votos brancos e dois nulos. Na OAB Minas Gerais venceu Raimundo Cândido Júnior 67 anos, advogado Civil e processual de Belo Horizonte.

O presidente eleito, Cristiano Chaves Rodrigues, fez questão de agradecer o envolvimento de todos os companheiros de chapa que trabalharam para viabilizar a eleição da Chapa 2. “Nossos colegas fizeram demais pela nossa vitória. O trabalho do nosso grupo foi forte porque era todos por um. Por isso quero agradecer a todos que se envolveram na nossa campanha de coração, e também,  a todos advogados que vieram votar e depositar  sua credibilidade em nós. A responsabilidade é muito grande, teremos que unir a classe, foi uma campanha bacana com todos se respeitando. Faremos um trabalho com responsabilidade dobrada, e pela valorização da advocacia acima de tudo. “

Graziela Machado Porcaro é a vice-presidente eleita. Ela credita a vitória à união do grupo. “Foi um trabalho de união. Só temos a agradecer a cada um que abraçou  nossa campanha no dia a dia, levando as propostas e agora  colocaremos em prática todas a nossas propostas  em prol da nossa classe, precisamos muito de união.”

O atual presente, Paulo Sérgio Pires do Amaral, que ficou à frente da OAB Muriaé por três anos afirma que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os colegas que trabalharam conosco na diretoria e permitiram que fizéssemos uma administração de sucesso. Fizemos um trabalho voltado para os interesses dos advogados e também colocando a OAB no papel de participação social e voltada para as prerrogativas dos advogados. Desejo para o futuro presidente da Ordem que ele faça um trabalho voltado para os colegas e para as pautas reivindicadas   permanentemente.”

Share: