Os profissionais de Segurança do Trabalho receberam uma Moção de Congratulações e Aplausos durante reunião ordinária de 4 de dezembro na Câmara Municipal de Muriaé. A indicação foi aprovada por unanimidade dos pares em reunião anterior, na noite de 27 de novembro, quando aconteceu um momento solene, onde os profissionais da área receberam homenagens. A distinção partiu da vereadora Miriam Fachinni.  Vários engenheiros e técnicos estavam presentes: José Augusto Abreu, Fernando Carneiro, Rogério Júnior e o professor José Nicodemos Couto falaram sobre a importância deste trabalho para o bem estar da população.

Durante o evento, o Técnico e Tecnólogo de Saúde e Segurança do Trabalho, Rogério Júnior, endossou a importância da valorização da classe no âmbito municipal. “Apesar de estarmos no interior, a consciência quanto as políticas de Saúde e Segurança do Trabalho dentro de empresas de ramos variados tem ganhado muito mais importância nos últimos tempos.”

Rogério ainda afirma que o despertar para essa conscientização vem ocorrendo desde que o governo começou a ser mais rigoroso quanto a cobrança da aplicação da legislação que discorre sobre a saúde e segurança do trabalhador. Com o advento do e-social, a necessidade de ter um técnico ou engenheiro de segurança do trabalho conectado nas empresas se torna cada vem mais necessário. “Apesar de ser um dia onde nós comemoramos o reconhecimento de nossa categoria, ainda há muito que fazer para que a aplicação dos protocolos de saúde e segurança do trabalho seja, de fato, um respaldo para a segurança de todos os trabalhadores”, finalizou.

Share: