Conforto, comodidade, pressa, ou até mesmo uma visita de última hora. Esses e outros tantos motivos têm feito com que cada vez um número maior de consumidores procure por empresas que ofereçam serviço de entrega, conhecidos como Delivery. Tudo bem fácil e rápido, resolvido com o simples acesso a um aplicativo ou ainda à moda antiga, por telefone. Não por acaso este tipo de serviço teve uma alta considerável nos últimos anos. Em 2018 o setor cresceu 20%, de acordo com dados divulgados pela empresa de consultoria Euromonitor, publicados no site Economia & Negócios.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que o setor fechou 2018 com faturamento acima dos R$ 10 bilhões. Mas se engana quem pensa que apenas as empresas que oferecem alimentação via entrega rápida estão crescendo. Todos os setores da economia estão aderindo. As entregas incluem de tudo, desde água a material de papelaria. Para a jornalista especialista em economia e negócios Míriam Gasparin, que assina coluna do Economia & Negócios “de alguns tempos pra cá, os aplicativos e oferecimento de serviços de Delivery se tornaram quase uma obrigação, principalmente para restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares.”

A economia gerada para os consumidores que evitam se deslocar até a loja, gastar tempo, combustível, dinheiro com passagem ou estacionamento e se estressar com o trânsito ou preocupar-se com a violência é fundamental para quem acessa esses serviços. Os dados são de uma pesquisa do site Receba em Casa, divulgada pelo Sebrae e mostrando que o Brasil é o 3º país onde se faz mais compras pela Internet.

Com considerável crescimento deste tipo de negócio nos últimos anos, a cada dia surgem mais empresários dispostos a investir no setor. Em Muriaé não é diferente. Centenas de empresas nos mais variados ramos oferecem o serviço de entregas, e podem ser acessadas, via telefone, whatsapp, aplicativos ou site. O jornal Folha do Sudeste selecionou algumas empresas que prestam este tipo de serviços no mais diversos ramos, prezando sempre pela eficiência e preços justos. Assim, nossos leitores encontram mais facilidade e praticidade para solicitar o que precisam sem sair de casa ou do trabalho.

Share: