Iniciativa inédita em Muriaé foi realizada entre 2 e 31 de janeiro na Escola Ionyr Bastos Dias

Cerca de 40 crianças que frequentam as creches municipais tiveram as férias marcadas por alegria e brincadeiras. Entre 2 e 31 de janeiro foi realizada a 1ª Colônia de Férias da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, no bairro Padre Tiago. A iniciativa inédita na rede municipal de ensino levou diversão durante todo o mês para os pequenos.  

A programação incluiu oficinas de arte, de massinha e de construção de brinquedo, pula-pula, banho de mangueira, pintura facial, dia de beleza, atividades esportivas, gincanas, contação de história, atividades musicais, piquenique, passeio no Tio Vovô Play, entre outras brincadeiras.

“O intuito da Colônia de Férias foi levar um diferencial, tirar as crianças da rotina no mês de janeiro. Pensamos em algo que fosse diferente e marcante, para que pudessem aproveitar como se estivessem em casa”, afirma a auxiliar de serviço escolar e coordenadora da creche na escola durante o período, Érica Paula. “O nosso objetivo foi alcançado, foi um sucesso”, considera Érica.

Além de crianças da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, também participaram da Colônia de Férias meninos e meninas das escolas municipais Zuleima César de Araújo (São Pedro), Maria Aleluia Soares Bittencourt (Santa Terezinha), Clara de Castro Rogério (Porto) e Joaquim Ribeiro de Carvalho (Caic), pertencente ao polo educacional. O evento contou com apoio da Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

 

Share: