As Escolas Estaduais de Muriaé iniciaram o ano letivo dia sete de fevereiro. Mais de 17 mil alunos sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino – SRE, que abrange 38 escolas em 14 municípios, voltaram às aulas. O Superintendente Regional de Ensino, Sandro Areal Carrizo, afirma que este ano será de muito estudo e resultados satisfatórios. “Atendemos estudantes desde os anos iniciais do ensino fundamental até o ensino médio e EJA- Ensino de Jovens e Adultos. Esperamos bons resultados neste ano já que a Superintendência estará mais presente nas escolas dando total apoio aos professores e alunos, focados na proficiência e aprendizagem.”

O Superintendente ressalta a importância dos responsáveis acompanharem o aprendizado dos filhos na escola. “É muito importante que os pais ou responsáveis acompanhem o dia a dia da vida escolar dos alunos, tarefas de casa, avaliações, resultados, trabalhos, participar das reuniões das escolas, fazer parte do colegiado, contribuir com sugestões e críticas construtivas, porque com a família e a escola caminhando juntos o resultado da educação pública como um todo vai melhorar. É fundamental que a família esteja junto com os alunos e a direção da escola para construir a tão almejada educação pública de qualidade para todos.”

Carrizo se diz esperançoso com a administração do novo governo do estado. “Nossa Secretária Estadual de Educação, Júlia Santana, está muito empenhada em reverter o quadro criado pelas dificuldades econômicas que passamos nos últimos anos. Essa dificuldade repercutiu nas escolas com a escassez dos recursos de manutenção e custeio, como por exemplo, merenda e transporte escolar. A atual Secretária tem trabalhado intensamente para reverter essa situação e proporcionar tranquilidade tanto para o servidor quanto para as famílias de alunos. 2018 foi conturbado, porque além das dificuldades financeiras tivemos as eleições e a Copa do Mundo, este ano esperamos que seja mais tranquilo. “

Carrizo termina desejando sucesso aos alunos e professores “e que este ano letivo seja de muitos resultados positivos e sucesso para todos.”

As aulas na rede municipal em Muriaé começaram dia cinco e na rede particular em quatro de fevereiro.

 

Share: