O mercado de delivery, ou seja as entregas em domicílio, cresceu mais de R$ 10 bilhões no Brasil em 2017. Isso apenas no setor de alimentação. A informação é da  Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – em dados de uma pesquisa realizada para conhecer o perfil do consumidor brasileiro. Da pizza à caipirinha, passando pelo sushi, tudo está a um toque de aplicativo. E a expectativa da Abrasel é que o segmento feche 2018, os dados ainda não foram divulgados, com faturamento de R$ 12 bilhões.

As informações mostraram que a busca pelo conforto e comodidade estão impulsionando o mercado e que os comércios que pretendem crescer precisam aderir às entregas se não quiserem perder clientes. Além dos pedidos por telefones, cada vez mais em desuso, é importante que as empresas tenham aplicativos e se cadastrem nos dispositivos. A dica que os cardápios sejam mais completos possíveis e que os comércios prezem pela agilidade na entrega (ninguém quer comida fria), preços justos e mercadoria de qualidade.  

E quem ganha com as entregas são os consumidores que conseguem pratos e bebidas deliciosos em casa com rapidez, conforto e praticidade. O delivery de comida faz sucesso desde que foi criado há mais de duas décadas. Um levantamento feito pelo Sebrae reforça a preferência dos consumidores por locais que ofereçam entrega em domicílio. De acordo com a pesquisa divulgada no site da entidade mais da metade dos restaurantes e lanchonetes atendidos pela instituição em todo o país oferecem o serviço, sem terceirização, para dar mais comodidade ao cliente. Ainda segundo a pesquisa, 12% deles não possuem loja física, trabalhando exclusivamente por meio de entregas, sem portas abertas para a rua.

 

 

 

Share: