A Canarinho do Samba, do Planalto, foi a última escola a desfilar no Esquenta Muriaé e fechou o carnaval da avenida com chave de ouro. Os 120 componentes divididos nas sete alas contaram em verso, poesia e muito samba a história do surgimento de Muriaé com o enredo “Muriaé, o Tesouro do Puri”. O Presidente da Escola Canarinho do Samba e da Liga Carnavalesca de Muriaé (Licamur), Adir Souza Assis, disse que apesar das dificuldades financeiras, o carnaval muriaeense se superou.

“Foi um carnaval muito bonito, um dos melhores que já fizemos. Nossa comunidade é muito unida, brilhamos na avenida, trouxemos cor, emoção e alegria. Todos colaboraram e incentivaram mutuamente, no barracão tinha muito trabalho, mas muita alegria também. O envolvimento de todos se transformou nessa festa linda apresentada na avenida”, afirmou Adir.

As belas fantasias e decorações, um enredo afiado, a bateria sincronizada, passistas e madrinhas com muito samba no pé deram o tom do desfile e agradaram ao carnavalesco da Escola, Nilson. “Nosso carnaval foi maravilhoso. Viemos falando do início da nossa cidade, os indígenas que povoaram a terra e os desbravadores. Nossa ala infantil fez muito sucesso, assim como o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, a bateria e a comissão de frente, muito ensaiada. Só temos a agradecer, porque conseguimos, com muita união, superar as dificuldades.”

Share: