Os moradores dos bairros Planalto, Barra e Safira estão agradecidos ao suplente de vereador Odilon Braga pela iniciativa de reformar o escadão que liga as ruas Silas Macedo e Ferreira Leite entre os dois bairros. Esta era uma antiga reivindicação da comunidade que, de acordo com eles, não foi ouvida pela administração municipal. O serviço ficou pronto na sexta-feira, 15 e agradou aos moradores.

O Sr. Mário tem uma barraquinha próxima à escada, ele conserta sombrinhas guarda-chuvas há 17 anos, e conta que o pedido só foi atendido quando conversou com Odilon Braga. “Não tem coisa melhor do que lidar com pessoas que dizem que vão fazer e realmente fazem. Eu tenho ajudado muitas pessoas a subir e a descer esta escada, porque estava perigosa. Já vi crianças caírem enquanto iam para a escola, os degraus estavam muito ruins. Então, eu disse pra ele, vamos fazer? E ele respondeu: só se for agora. Nele podemos confiar.”

Odilon Braga explica que a reivindicação foi feita em diversas administrações, mas o problema não foi resolvido. “Muitas vezes solicitamos o serviço, pedimos a prefeitos, vereadores, secretários, em diversas administrações e ninguém fez. Então eu resolvi, tomei a frente e agora já está pronto. Com um pouco de trabalho, boa vontade e pessoas para ajudar conseguimos fazer o que a comunidade precisava. Comprei o material, contratei um pedreiro e consegui alguns voluntários, como o Sr. Mário e o Danilo, que pegaram firme. Isso é um exemplo. Se todos ajudarem seguiremos sempre em frente.”

Danilo, um dos voluntários e morador do local, conta que fez questão de ajudar porque viu que a obra em prol de todos. “A benfeitoria é para toda comunidade, porque já foi reivindicada a vários vereadores, que inclusive tiveram presentes, tiraram fotos e não fizeram e graças ao Sr. Odilon o serviço foi feito. Foi só falar com ele uma única vez que ele se prontificou. A rua também precisa de muita capina, porque estão aparecendo animais peçonhentos, inclusive cobras, já pedimos várias vezes e o serviço ainda não foi realizado.”

“Como morador e comerciante do bairro da Barra há mais de 60 anos, fiz muitas amizades por aqui. Quando fiquei sabendo a situação da escada, pessoas se acidentando, inclusive um senhor que adoeceu em função da queda e depois veio a falecer, eu me prontifiquei em fazer, porque aqui passam muitos estudantes, crianças, trabalhadores, pessoas idosas que vão para a igreja e podem cair e machucar. a necessidade é grande, mas acho que estamos cumprindo um papel de cidadão, pensando na comunidade. Para mim, a maior alegria é ajudar as pessoas. Que seja com pouco, mas que seja útil,” conclui Odilon Braga.

Share: