Uma solenidade no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), na tarde de 26 de março, marcou a abertura da 34ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé. Centenas de alunos das redes pública, municipal, estadual e federal e particular disputam em oito modalidades.

O prefeito Grego, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares, diretores das escolas, e o Superintendente Regional de Ensino,Sandro Carrizo, participaram da solenidade. “Nossos alunos estão disputando para conseguir uma vaga na etapa regional dos jogos. É um momento extremamente importante porque congrega as escolas em torno do esporte. E a participação dos alunos promove a cidadania e desenvolve neles o sentimento de pertencimento àquela escola.”

O prefeito Grego, ressaltou a importância do esporte para o crescimento e estímulo à cidadania. “O esporte é uma forma de promover a saúde, mas também a participação social, a cidadania e assim, conseguiremos construir um mundo melhor.”

Depois que a Tocha Olímpica foi acesa, o prefeito decretou oficialmente aberta a 34ª edição dos jogos e começaram as primeiras partidas.

Share: