As obras na Escola Estadual Silveira Brum podem ser retomadas, mas ainda não há uma data definida para o reinício dos trabalhos. A informação é da Superintendência Regional de Ensino que enviou nota oficial comunicando que o Projeto de Combate a Incêndio e Pânico que estava pendente foi aprovado pelos Bombeiros dia 29 de março. (Leia abaixo a nota na íntegra).

No dia 21de março, centenas de pessoas entre professores e funcionários da Escola Estadual Silveira Brum em Muriaé, além de pais, alunos e responsáveis, se reuniram na Praça João Pinheiro e seguiram em passeata até a Superintendência Regional de Ensino com o objetivo de saber quando os quase 800 estudantes poderiam voltar a ter aulas na sede da Escola, localizada na Rua Presidente Artur Bernardes no Centro.

O grupo escolar, um dos mais tradicionais de Muriaé, funcionava há 106 anos no mesmo local, mas em setembro de 2018, em função de uma ação pública exigindo adequações das instalações tiveram início a obras. A expectativa era que elas durassem cerca de 120 dias, no máximo. Estavam previstas instalações de mecanismos de acessibilidade e prevenção de incêndios e pânico e reforma do telhado. Mas apenas uma rampa foi construída e os trabalhos ficaram paralisados por mais de 200 dias.

Os cerca de 800 os alunos precisaram ser transferidos para a Escola Estadual Padre Maximino Benassati (PREMEM) e para o CESEC, ambos no bairro São Francisco, aproximadamente a dois quilômetros do Silveira Brum, que tem sede oficial na Rua Arthur Bernardes, no centro. A sala de recursos, secretaria e direção continuaram funcionando no prédio antigo. As 26 turmas, 13 no matutino e 13 no vespertino estão abrigadas nas escolas desde 10 de setembro do ano passado.  

No dia da manifestação uma comissão foi recebida pelo O Superintendente Regional de Ensino, Sandro Carrizo, que se colocou à disposição para pedir agilidade na devolução e aprovação dos laudos e enviou nota de esclarecimento à imprensa informando que a SRE está ciente dos transtornos que a situação tem ocasionado à comunidade escolar e ratificando o empenho da SRE e da Direção da Escola Estadual Silveira Brum para a resolução do problema.

Share: