Cerca de três mil torcedores, de acordo com estimativa das autoridades, estiveram presentes no Estádio Soares de Azevedo na noite de segunda-feira, primeiro de abril, para assistir ao jogo entre o Nacional e o Democratas de Sete Lagoas. E quem foi não se arrependeu, o NAC deu um show de bola e não teve dificuldades para vencer com gols de Bruno Simões e Igor Salles.

O jogo fechou a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II e deixou o NAC com 13 pontos, levando o time para a quinta colocação na tabela. O Democratas de Sete Lagoas continua na vice-lanterna e permanece com oito pontos.

Faltam três jogos para o final do campeonato, mas o que aconteceria no sábado, 6 de março, o NAC já venceu por W.O. uma vez que o Tricordiano saiu da disputa. Agora o próximo oponente é o Coimbra em jogo que acontece no estádio Joaquim Henrique Nogueira “Arena do Jacaré” em Sete Lagoas, dia 13 de abril.

O técnico do NAC, Duílio Dias Júnior, que está à frente do clube desde dezembro de 2018 afirmou que o trabalho busca levar o time onde ele realmente deve estar e segue recuperando os pontos. “É sempre bom ganhar, a equipe hoje fez um excelente primeiro tempo e controlou o jogo no segundo tempo, sabedores do que têm que fazer nos 90 minutos. Nós tivemos um bom início de campeonato embora a tabela não tenha sido legal pra nós, porque dos sete jogos, cinco foram fora de casa e ainda tivemos um tropeço na segunda rodada em casa, mas isso é normal. Estamos recuperando os pontos. Em função do W.O. vamos descansar a equipe para que nas próximas partidas estejamos muito inteiros e bem vivos em campo para a classificação.”

O time recebeu um reforço com a contratação de três novos jogadores, o atacante Heraldo, Vitor Hugo também atacante e o zagueiro Hélder. “São reforços muito importantes e poderemos contar com eles nos próximos jogos, caso sejam inscritos pela direção. Como não temos mais nenhum jogo de confronto direto com as equipes que estão a nossa frente, vai depender do que nós fizermos em campo e dos resultados que eles conseguirem”, afirmou Duílio.

O meio campo João Wiliam Martins completou 50 jogos durante a partida do NAC X Democratas de Sete Lagoas e fez questão de comemorar agradecendo o apoio da torcida. “Hoje completo 50 jogos e estou muito feliz de fazer parte da história do Nacional. Agradeço aos torcedores, a diretoria e a comissão técnica já estou no time há quatro temporadas e sempre me senti muito acolhido. Acho que estamos bem no campeonato e vamos trabalhar para a classificação na semifinal e subir.”

Share: