Poliana Botelho estreia no peso-mosca derrotando Lauren Mueller por decisão unânime no UFC 236

Brasileira vence os dois primeiros rounds e administra o terceiro round para se recuperar da derrota para Cynthia Calvillo no UFC Buenos Aires, chegando a oito vitórias em dez lutas

Após sofrer com os cortes de peso no peso-palha, a mineira Poliana Botelho decidiu subir para o peso-mosca, e fez sua estreia neste sábado na nova categoria contra a americana Lauren Mueller. Com uma atuação dominante nos dois primeiros rounds, a muriaeense  não teve dificuldades para vencer a luta por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). O resultado marcou a oitava vitória de Poliana em dez lutas na carreira.

Poliana começou a luta tomando a iniciativa do combate, enquanto a americana jogava no contra-ataque.

Após uma rápida troca de golpes, Poliana Botelho aparentou que aplicaria uma cotovelada de baixo para cima, mas acertou um chute na linha de cintura de Lauren Mueller, que sentiu imediatamente.

Botelho aproveitou-se para aplicar mais alguns golpes e levou a luta para o chão, caindo por cima. A americana resistiu às cotoveladas da brasileira e conseguiu levantar-se, mas Poliana manteve o domínio do combate na grade, golpeando com joelhadas nas pernas e pisões nos pés até o intervalo.

A muriaeense voltou para o segundo round novamente buscando os chutes na linha de cintura, mas Lauren Mueller contra-atacou com cruzados junto à grade.

Poliana mais uma vez colocou a americana com as costas na grade e, após as duas trocarem cotoveladas duras, Botelho derrubou a rival, ficando por cima, na guarda da americana. Mueller levantou-se, e as duas se revezaram com as costas na grade até serem separadas pelo árbitro, e trocaram golpes até o intervalo.

No terceiro e último round, Poliana Botelho começou acertando chutes baixos em Lauren Mueller, e levou a luta novamente para a grade. As duas revezavam as costas na grade com a luta travada, com joelhadas sendo desferidas de parte a parte. Após serem separadas pelo árbitro, a brasileira acertou dois bons golpes, mas a americana revidou e conseguiu conectar também dois bons cruzados. Cansada, Botelho perdeu o equilíbrio após receber um chute na perna, e Mueller aproveitou para ficar por cima no chão, golpeando até o fim da luta, mas sem contundência.

Essa foi a quarta luta de Poliana no UFC. A gora a Muriaeense acumula três vitórias e uma derrota. A expectativa é que ela consiga se adaptar com mais facilidade no peso-mosca (até 57 quilos) e se tornar umas das principais lutadoras da categoria.

 Fonte: Texto e Fotos Canal  Combate.com — Atlanta, EUA

 


Share: