Aconteceu na manhã de quarta-feira, Primeiro de Maio, no bairro Santa Terezinha a tradicional Corrida do Trabalhador, realizada todos os anos, pela Prefeitura com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra e da Polícia Militar, ela chegou à 33ª edição. Cento e vinte corredores profissionais e amadores participaram da corrida e tentaram faturar o prêmio de R$ 2 mil em dinheiro. Diversas categorias concorreram, todos receberam prêmios simbólicos e medalhas. Os atletas percorreram 3,5 quilômetros nas ruas do bairro e enfrentaram morros e ladeiras íngremes.

José Geraldo Valadão de Pedra Dourada, foi o grande vencedor na categoria geral masculino e Marlene da Silva dos Santos de Nova Friburgo-RJ, faturou o prêmio entre as mulheres. O muriaeense mais bem colocado entre os homens foi o Anderson Henrique da Silva Cunha e a Rosane Aparecida Pereira foi a primeira muriaeense a passar pela linha de chegada.

A Diretora Geral da Fundarte, Flávia de Melo Neves, afirmou que a corrida é um evento muito tradicional e foi preparado com muito carinho. “Festa do Trabalhador que acontece há mais de 70 anos no bairro Santa Terezinha. Então a Prefeitura de Muriaé não poderia deixar de organizar e apoiar essa festa que não termina com a corrida, e segue até o anoitecer. O evento é aberto, não apenas para participantes de Muriaé mas para toda regiaõ. A Fundarte e a Prefeitura não param e não descansamos no Dia do Trabalhador”, comemora Flávia Neves.

Ana Cláudia, moradora do Porto, foi uma das medalhistas. Ela ficou em primeiro lugar na categoria entre 35 e 39 anos e contou que estava muito feliz. “Não tem nem um ano que eu corro e consegui o primeiro lugar no pódio. A competição não foi tranquila, porque apesar de serem só três quilômetros e meio é um percurso com muitos morros, e não é tão fácil. Mas vamos nos superando a cada treino. Eu fui conseguindo baixar meu tempo aos poucos. Sempre pratiquei esportes, faço treinamento funcional há dois anos e consegui emagrecer 20 quilos, e agora para complementar a perda de peso comecei a correr, com um grupo que me incentivou muito e só tenho a comemorar este resultado.”

Anderson Fogal é de Muriaé e conta que ficou quatro anos sem participar da corrida em função de uma lesão. “Sempre que eu posso estou correndo e participando de todas as corridas de Muriaé, asfalto, trilha. Essa corrida é o meu retorno ao evento, não me incomodo com a classificação, porque a maior vitória que podemos ter é a promoção da saúde, estar junto com a galera e conviver com essa “vibe” positiva. Sou da equipe da Center Fit e quero deixar a mensagem para que todos se movimentem sempre e venham para um grupo de esportes e não parem. A motivação é a saúde.”

João Paulo de Matos mora no bairro Santa Terezinha é participante ativo de corridas, faz parte da equipe da Performance Academia. “Essa corrida é muito importante, porque beneficia a saúde. Eu sou enfermeiro, trabalho na área da saúde e posso afirmar que participar é muito fundamental para a busca da qualidade de vida. Estou aqui há quatro anos e vejo que estou evoluindo cada vez mais na corrida. E o que interessa é isso, a união, a força e a participação, e isso, a equipe da Performance tem de sobra.”

 

Colocações

Geral Masculino : 1º José Geraldo Valadão, de Pedra Dourada; 2º Ivan de Oliveira, de Muriaé; 3º Jesiel Elias Freitas, de Muriaé

Geral Feminino: 1º Marlene da Silva dos Santos, de Nova Friburgo; 2º Marcia Alves Martins, de Pedra Dourada; 3º Gerlane Alves Barbosa, de Guaçui

Masculino Muriaé : Anderson Henrique Silva Cunha; 2º Robson Ferreira; 3º José Mauro da Costa.

Feminino Muriaé : 1º Rosane Aparecida do Carmo Pereira; 2º Elaine Cristina Anastácio; 3º Silvane Silva.

Share: