“ESTADUAL”, a população de Muriaé, assim o consagrou. Você não é simplesmente Escola, Colégio ou Ginásio. Você é, sempre foi e será uma fábrica de Líderes e de Liderança forjados na competência de seus dirigentes, na sabedoria de seus professores, na garra de seus alunos e no aplauso de toda a Comunidade Muriaeense”. Paulo Rubens Machado – Diretor da Escola no período 1992 a 2000.

Nossa escola, o “querido Estadual”, completa 55 anos, transmitindo sempre ao longo destes anos amor, dedicação, responsabilidade e competência.

Por ordem expressa do Exmo. Sr. José de Magalhães Pinto, governador de Minas Gerais, a Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria foi criada pela Lei 2.334 de 11 de janeiro de 1961, com nome de Ginásio Estadual de Muriaé, entrando em funcionamento no dia 06 de abril de 1964.

De 1964, até os dias de hoje, foram diretores da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria:

Professor Luiz Gonzaga Thomazini; Professor Wantuil Theodoro Ribeiro; Professora Joana D’arc da Silva; Professora Noemi de Assis Monteiro; Professor Hothorgamim Petterman; Professora Ellyeti Badaró; Professor Marcos Coutinho Loures; Professor Abinar Neves Morais; Professora Ellyeti Badaró; Professora Wanderly Torres de Azevedo; Professor Paulo Rubens Machado; Professor João Francisco dos Santos; Professor Antônio de Souza Almeida Júnior; Professora Durce de Fátima Rezende Fanni; Professora Dulce Elena Couto Bittencourt Muglia (atual diretora da escola).

São 55 anos com boa qualidade de ensino, vividos com orgulho, tendo sempre a confiança e o respeito de seus alunos, buscando sempre desenvolver nos seus discentes ações positivas e transformadoras, que busquem despertar a consciência crítica e inovadora para sua formação como cidadãos inseridos no processo ensino aprendizagem.

A Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria tem sua história redigida com notáveis páginas cujo enredo é descrito por personagens que hoje no exercício da cidadania contribuem de forma espetacular para o desenvolvimento de nosso pais.

A contribuição dada pelos diretores, professores e todos que auxiliaram a educação ao longo destes 55 anos de fundação, fizeram da nossa escola uma Escola de Referência na comunidade.

A confiança que as famílias depositam na disciplina e nos princípios éticos difundidos nos Programas Curriculares, credenciam a Escola a se igualar com os mais notáveis educandários de Minas Gerais.

A dedicação e competência de seus professores, fazem da escola um centro de ressonância do saber.

Por fim o espaço físico, a arquitetura e o paisagismo, vêm confirmar a importância do ambiente no incentivo e na permanência do aluno e das pessoas no convívio escolar.

Por mais este motivo, a Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria tem mantido suas portas abertas à comunidade para que os mais nobres sentimentos de educação, carinho e amor, encontrem eco na estrutura material que constitui esta privilegiada escola.

 

Share: