Aconteceu na noite de terça-feira, 30/04, na Churrascaria Serra do Sol, a Assembleia Festiva de posse de duas novas companheiras do Lions Clube Helen Keller. Foram empossadas Kátia de Souza Moreira e Maria Aparecida Alvim, a posse foi dada pelo companheiro Hamilton Ferreira, que é Coordenador da Região D. Ele esteve na cidade especialmente para o evento.

Kátia teve como madrinha a presidente do Clube, Wanderly Torres de Azevedo. Ela conta que foi convidada há dois anos, mas por motivos de trabalho não tinha como aceitar o convite. “Eu trabalhava muito e não conseguiria conciliar trabalho, afazeres pessoais e voluntariado, mas o que me fez decidir foi a organização do Lions. O trabalho voluntario aqui te impõe uma agenda de serviços, eventos e atividades, porque, às vezes, o dia a dia nos sobrecarrega e acabamos deixando o voluntariado de lado, então eu percebi que é muito bom pertencer a um clube com agenda rígida de trabalho. Isso nos dá compromissos, datas, horários e aí conseguimos canalizar o trabalho. Decidi que era melhor pertencer a um grupo, porque se deixarmos livres, os nossos afazeres acabam tomando todo o nosso tempo.”

“O Lions faz um trabalho sério, ajuda muitas pessoas, as doações chegam onde precisam chegar. Embora tenhamos nossos afazeres pessoais não há nada melhor que doar, porque é muito melhor que receber”, completa Kátia Moreira.

A outra empossada, Maria Aparecida Alvim também falou sobre a importância de participar de um clube como o Lions. “Falo hoje do fundo do coração. Eu sempre quis pertencer a uma ONG, mas não tinha como, porque tinha filhos pequenos e trabalhava fora, mas agora, todos estão com a vida encaminhada, eu tive esta oportunidade, fui convidada a participar do Lions Helen Keller. E olha, é muito melhor do que eu pensei. Eu achava que era só servir, mas tem também à amizade e o companheirismo, cada uma mostra o melhor de si. E sabemos que servir é importante para todos nós, é um privilégio. Estou recebendo muito mais do que doando. Meus filhos e minha família estão adorando minha participação, dão total apoio.  Tenho profunda satisfação por estar aqui.”

A presidente do Lions Clube Helen Keller, Wanderly Torres de Azevedo, falou sobre a importância de receber novas companheiras. “Essa noite foi muito emotiva. Estamos muito felizes em receber duas novas sócias. Elas demonstraram ao falar que já possuem a meta do Lions, ou seja, o servir, inclusive quando uma delas afirma que quem não “Vive para Servir, não Serve para Viver”, e a outra ainda complementa, falando de todo avanço da vida promovido pelo amor, a união, o modo de servir e de ajudar o próximo. Estamos muito felizes porque nosso Lions cresce a cada dia e tem uma credibilidade muito grande. Nosso clube conta com muitas companheiras e todas empenhadas em servir. Hoje aumentamos o número de pessoas dispostas a servir, ganhamos em quantidade e qualidade. Atualmente temos 32  companheiras.”

“Só essa semana tivemos quatro atividades direcionadas aos necessitados, desde a visita ao Asilo e à Casa Acolhedora até a doação de cestas básicas e almofadas do abraço. Em todos os trabalhos tivemos emoção. Pudemos ver como as pessoas são carentes até mesmo de um abraço. Agradeço a Deus pela capacidade de trabalhar naquilo que eu gosto e amar aquilo que eu faço”, completa Wanderly.

A presidente do Lions Helen Keller ainda fez questão de gradecer aos companheiros de outros Lions que estiveram presentes. “Lions Clube Barra, clube padrinho do Helen Keller, representado pelo presidente Maurício, ao Lions Clube Muriaé Centro, representado pelo presidente Magela, o Lions de Leopoldina representado pelo o Coordenador Hamilton . São todos elementos de fibra que trabalham em favor do próximo. E o agradecimento especial vai para as companheiras do nosso Helen Keller, o anfitrião da noite que, vieram quase todas, para o evento. Não poderia deixar também de agradecer ao José Alberto e a sua esposa Selma, os proprietários da Churrascaria Serra do Sol que sempre são fabulosos em nos atender e são parceiros em nossas atividades.”

Share: