A Copa dos Campões chegou à sua sétima temporada. Trata-se de um campeonato aberto com times de diversas localidades e em diversos campos. Desta vez, participam 16 times das seguintes cidades: Laranjal, Lage do Muriaé, Palma, Ervália, Miraí, Guiricema, São Sebastião da Vargem Alegre, Astolfo Dutra, São João Nepomuceno, Leopoldina, Recreio, Pirapetinga e Santo Antônio de Pádua. A duração do campeonato é de quase três meses.

Paulo Sérgio da Silva, mais conhecido como Paulo Santana porque é nascido em Santana de Cataguases, está há 12 anos na presidência da Liga Esportiva de Cataguases e ajuda na coordenação da Copa dos Campões. “Como organizadores não podemos ter a emoção de comemorar gols ou vitórias, torcemos sempre para que tudo comece e termine bem. Dá muito trabalho, mas está tudo correndo bem tanto na parte técnica como na disciplinar.”

No domingo 05/05 as 10:30, teve jogo da segunda rodada do turno de abertura e o 15 de Novembro de Laranjal venceu por 2×0 o Paduano de Santo Antônio de Pádua, que saiu do estado do Rio de Janeiro para jogar. A equipe comemorou muito a vitória.

Jean Carlos Pereira autor do primeiro gol do 15 de Novembro comemorou a atuação em campo. “Nós estávamos precisando muito desse resultado, começamos com uma derrota, e hoje conseguimos os primeiros três pontos do campeonato. Fico muito feliz de ter feito o gol, mas o mais importante é ter alegrado a torcida dentro de casa. Estamos preparados para enfrentar o próximo jogo no domingo.”

Rodrigo Batista Machado foi o responsável pelo segundo gol do 15 de Novembro. “Esse campeonato foi difícil, caímos numa chave que exigiu muito e acho o resultado merecido, mas também parabenizo o Paduano porque o time se entregou muito também. A próxima equipe que vem pela frente é muito forte, a campeã, o Ideal, mas dentro de casa quem manda é a gente, então vamos respeitar a equipe, mas dentro de campo faremos uma bela partida.”

O presidente do time, Narlon Lopes da Silva estava muito empolgado com a vitória. “Estamos começando o trabalho de impulsionar o time e participar deste campeonato é muito importante porque é o mais difícil da região. Temos um espírito jovem e uma maneira diferente de trabalhar, e isso já resultou em vitória. Nos mostramos capazes, e jogamos inclusive com atletas da nossa cidade e eles foram excelentes dentro de campo e domingo que vem enfrentaremos o atual campeão, o Ideal de Recreio. O jogo vai ser em casa no Estádio Serafim Machado Naya, o Campo do 15 de Novembro. ”

Narlon, que apesar de jovem já é experiente na área esportiva e ainda cumpre mandato de vereador em Laranjal, fez questão de agradecer especialmente ao seu padrinho e presidente de honra do 15 de Novembro, Luiz Carlos Naya. “Estamos investindo muito e sempre inovando. É muito gratificante estar no meio político e no meio esportivo. Tenho apoio irrestrito do nosso presidente de honra e meu padrinho, de quem tenho muito orgulho. O estádio inclusive leva o nome do pai dele, eles foram os fundadores e o Luiz Carlos Naya continua sendo o nosso cabeça, apenas damos sequencia ao seu trabalho de mais de 30 anos de dedicação e continua sendo o nosso maior patrocinador. Inclusive hoje a Liga de Futebol de Laranjal entregou uma homenagem muito merecida ao nosso presidente de honra pelos anos de serviço prestado ao futebol em Laranjal e região.”

O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Laranjal, Ademir Luiz da Silva, fala sobre o terceiro jogo da primeira fase. “É muito importante estarmos aqui apoiando o time, porque ele jogou com um time forte e essa é a nossa forma de incentivar. O nosso prefeito Sudário, nos autoriza a apoiar sempre os times da cidade.”

Quem também estava muito empolgado com a disputa era Luiz Carlos Naya. Ele foi presidente do 15 de Novembro por muitos anos, agora é o Presidente de Honra do time e comemorou a vitória. “Acho muito bom realizar um campeonato com tantos times e tantas cidades. É importante ver na junção entre esporte e juventude uma forma de cativar estes meninos para o bem. Dar condições de bons relacionamentos e atividades dignas para eles é fundamental. Por isso a necessidade de priorizar o esporte e ter bons dirigentes com mentalidades construtivas, isso vai resultar em pessoas com boa formação para a vida.”

Share: